O sucesso de Tropa de Elite nos cinemas além da ótima direção de José Padilha e atuação de Wagner Moura, deve-se ao talento de Daniel Rezende.
Daniel Rezende (nascido em 1975), é um editor de cinema brasileiro.
Em 2003, venceu o Bafta de melhor edição e foi indicado ao Oscar de melhor edição ambos por seu trabalho no aclamado filme Cidade de Deus.
Além de Tropa de Elite 2, montou o primeiro Tropa de Elite em 2007.
Antes de trabalhar em longa-metragens, consagrou-se como editor dirigindo filmes publicitários e videoclips.
Nesse bate-papo ele conta sua trajetória e dá dicas a quem pretende atuar na área. (Entrevista em 7 partes)
Continue assistindo as outras partes deste bate-papo.
Montador paulista, formou-se em publicidade pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Depois de fazer carreira em comerciais e videoclipes, estreou no cinema com Cidade de Deus (2002), de Fernando Meirelles, trabalho pelo qual ganhou o BAFTA, prêmio da Academia de cinema da Inglaterra, além de uma indicação ao Oscar em 2004. Em seguida, montou Narradores de Javé (2003), de Eliane Caffé, e trabalhou com Walter Salles em suas duas primeiras produções estrangeiras: Diários de motocicleta (2004), falado em espanhol, e Água negra (2005), falado em inglês. Foi o montador de O ano em que meus pais saíram de férias (2006), de Cao Hamburger e, em 2007, montou os longas Cidade dos Homens, de Paulo Morelli, e Tropa de Elite, de José Padilha, filme pelo qual recebeu o troféu de melhor edição no Grande Prêmio Vivo de 2008. Seus trabalhos mais recentes são a co-produção internacional Ensaio sobre a cegueira (Blindness), de Fernando Meirelles, selecionada para a mostra competitiva do Festival de Cannes 2008, e o americano Jazz in the diamond district, de Lindsey Christian, ambos finalizados em 2008.
* 2002 – Armas e Paz
* 2002 – Cidade de Deus
* 2003 – Narradores de Javé
* 2004 – Diarios de motocicleta
* 2005 – Dark Water
* 2006 – Filhos do Carnaval
* 2006 – O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias
* 2007 – Tropa de Elite
* 2007 – Cidade dos Homens
* 2008 – Blindness
* 2010 – As Melhores Coisas do Mundo
* 2010 – Tropa de Elite 2
Tags:Daniel Rezende













boa entrevita, otimo para quem esta començando
Mandou bem Gustavo! Gostei da entrevista.
Ouço falar faz um tempo sobre o Daniel mas nunca tinha visto ele.
É sempre bom e importante ouvir o que os profissionais bem sucedidos têm a dizer.
Grande oportunidade de aprendizado.
Ab
Mais Leve pessoal.
Pessoal Vamos pegar mais Leve,
vou bloquear os comentários.
Fala ai Caro Eduardo Neves, Produtor de TV, de São José dos Campos/SP, pra quem trabalha numa TV a cabo do Interior, vir aqui e falar mal do Daniel Resende, você deve ser muito bom mesmo.
TA EXPLICADO!!!
Fica quietinho manOOO!!
se não entende nada não!
Verdade Eduardo, você que deve ser “o Melhor”,
Não sei si vc leu, mas ele foi indicado ao Oscar, editou Cidade de Deus e os 2 Tropas de Elite.
E você editou oque? Casamento?
Recebeu algum premio?
Imagino que no máximo recebeu 200 reais pela edição e um tapa nas costas.
Você discordar do fato dele ser ou não o melhor tudo bem. Mas agora falar mal dele “desse jeito”, ai não.
Que xxxx você!
Eduardo, continue editando no seu MovieMaker e fica quietinho.
O Melhor Editor Brasileiro? kakakaka fala sério
E a entrevista tá muito chata, me deu sono, e tem um cara “Ahamm” o tempo todo kakakaka
Eduardo