Studio Universal [Rebrand 2010]

28 abr

Para quem acompanhava o Hallmark Channel aqui no Brasil até esse ano, teve a surpresa de deparar com outro canal em seu lugar: oStudio Universal. E como o nome já indica, ele traz em em sua programação, as produções da Universal Studios.  Na verdade, o canal não é novo.

E para isso, a nova identidade visual ficou por conta da excelenteDixon Baxi, que conferiu imponência e contemporaneidade ao canal. A combinação cromática (preto e amarelo), letterings grandes com uma tipografia moderna e o destaque para os vídeos das atrações em planos mais fechados evidenciando os rostos contribuíram para esse gigantismo.

Sem falar da estética e composições tridimensionais, bem similares a dois outros canais do grupo NBC Universal (Syfy eHallmark) e que parece ter se transformado em uma forte tendência.

Além das vinhetas de simples construção da marca, outras mais elaboradas foram criadas em cima desse mesmo conceito, mas menos contidas em relação ao uso dos recursos de computação gráfica. Elas exploram de forma mais realista temas das grandes produções de cinema de forma grandiosa.

Já o responsável pela marca gráfica foi o estúdio britânico Heavenly, que atribuiu a palavra “Studio” uma ligação mais forte ao cinema, trazendo uma tipografia retrô mais robusta, o oposto da versão anterior que, por sua vez, possuia formas mais modernas (quase sci-fi) e mais dinâmicas. Contudo alguns elementos se mantiveram quase intactos como as cores, o arco e o logotipo da “Universal”.

A Dixon Baxi também disponibilizou em seu site algumas imagens que trazem o manual de aplicação e o livro de apresentação da identidade. Vale a pena conferir!

>>> Ficha Técnica

Ano: 2010

Canal: Studio Universal

Produção: Dixon Baxi e Heavenly

>>> Postado por André Luiz Sens

>>> Contribuições: Marcos Vaz

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.