O potencial das vinhetas tridimensionais

29 abr

Você tem óculos 3d?
Esse post não vai tratar da estética tridimensional utilizada exaustivamente desde dos anos 70, graças ao desenvolvimento dos softwares  gráficos. O terceira dimensão a que me refiro é aquela no qual permite a ilusão que os elementos invadam o espaço, além da tela de televisão, deixando tudo mais próximo e mais envolvente. A mesma sensação que já vem sendo aplicada há bastante tempo nas salas de cinema e que ganharam um acesso ainda maior e mais apurado.

O vídeo parece que está borrado justamente por ser produzido para a visualização com os tais óculos especiais. Se você os tem em casa, compartilhe a sensação conosco e deixe um comentário.

Mas no caso do mundo cinematográfico, a tecnologia necesssita ainda de um acessório essencial que deve ser utilizado pelo espectador para que a experiência aconteça: os óculos. Esse objeto, que até pouco tempo eram bicolores, transformam instantaneamente imagens borradas em cenas límpidas que invadem nossos olhos de maneira quase que literal. Para homenagear essa tecnologia cinematográfica que sempre encantou, o Channel 4  elaborou no final do ano passado uma Semana 3D, no qual apresentava atrações especiais que falavam dessa experiência.
Acompanhe o restante deste post.



Mas o interessante dessa semana foi a ideia de fazer o telespectador participar disso. Isso porque todos os programas (incluindo os interprogramas e as chamadas) também eram transmitidos em 3D. O único inconveniente era a aquisição dos benditos óculos que eram necessários para a visualização. Mas isso, é claro virou uma ótima ação de marketing, já que era preciso se dirigir a um supermercado específico para aquisição do apetrecho.

>>> Postado por André Luiz Sens
>>> Contribuições: Idents e DTG

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.