Abertura: Malhação ID [Rebrand 2010]

30 abr

Na tentativa de melhorar a audiência e se aproximar cada vez de um público cada vez mais conectado com outras mídias mais interativas e mais avesso a televisão como forma de entretenimento, Malhação apresenta não só uma nova abertura, mas também um novo reposicionamento da marca nessa nova temporada.

Essas características estão presentes na abertura, que reflete através das camisetas esse conceito de identidade. Afinal, a moda é um dos principais recursos utilizados pelo jovem como meio de auto-afirmação e as camisetas, com suas estampas, sejam tipográficas ou ilustrativas, se tornam um excelente emblema dessa situação. Elas aparecem nas mais variadas cores com ilustrações animadas, semelhante a ideia do comercial do Tim Festival de 2007.

Tantos as ilustrações como os videografismos são inspirados nos anos 80, estética extremamente vibrante e em alta entre os repertório dos jovens atualmente. Já em relação a marca gráfica, ao contrário da vinheta, apresenta uma limpeza visual que confere uma maior maturidade, assim como perfil adolescente atual, devido a essa grande carga informacional.
No entanto, essa história de trazer os atores para abertura já foi inúmeras vezes utilizada, o que faz da abertura da temporada 2009 bem mais interessante. Sobretudo pela criatividade, dinamicidade e acabamento da produção anterior. Mas talvez, se pensarmos em uma “Malhação Identidade”, uma abertura centrada nas personagens faça mais sentido.

Para lembrar, a primeira Abertura de Malhação 1995

>>> Ficha Técnica

Ano: 2009

Canal: Rede Globo

Produção: Hans Donner , Alexandre Pit Ribeiro e Alexandre Romano

Som: “Quem Eu Sou”, da Banda Hori

>>> Postado por André Luiz Sens

>>> Contribuições: CGCOM (Rede Globo)

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.