Let’s Colour

26 maio

Dá vontade de pintar o mundo…


Tudo começou na Lapa carioca. E agora está no YouTube, com mais de 23 mil acessos (até a terça-feira 25) vindos de diferentes partes do mundo. Criado pela Euro RSCG de Londres para a empresa de tintas Dulux, o vídeo “Dulux Walls”, que faz parte do projeto global Let’s Colour, entrou no portal no sábado 22 e logo ele foi parar em blogs.

O filme de dois minutos ficou na internet. Uma versão reduzida já está em exibição nas TVs francesas. Ela estreará na Turquia e na Inglaterra, também na TV, nos próximos dias. Para o Brasil, não existe essa previsão. Até porque por aqui está no ar campanha do projeto “Tudo de cor para você” criada pela Leo Burnett para as Tintas Coral ,marca que pertence a Akzo Nobel (Dulux) – a agência no Brasil ainda atende o cliente embora tenha ocorrido uma concorrência global que foi vencida pela Euro RSCG.

No caso do filme feito pela Euro RSCG de Londres, a direção coube ao premiado Adam Berg, que assina o vídeo feito para Philips “Carousel”, Grand Prix de Film no Cannes Lions 2009. A produção é da inglesa Stink Digital. A música que embala o filme, Go Do, é de Jonsi, vocalista da banda Sigur Rós.

Berg passou quatro semanas entre o Brasil, a França, a Inglaterra e a Índia por conta do filme. Esses lugares já fizeram parte do projeto global, que consiste em dar mais cores a ambientes cinzentos, revitalizando espaços urbanos. As locações são reais e as pessoas que pintaram os ambientes estão ligadas às comunidades beneficiadas. “O filme é uma união de vários cenários. Berg deu uma visão bem legal do que foi o trabalho”, conta Fernanda Romano, líder criativa global de campanhas digitais e experimentais.

“Esse é um projeto que começou na internet. Antes da pintura, ele já teve discussão na internet. O Let’s Colour tem blog, está nas redes sociais como Facebook e Orkut, no caso do Brasil e da Índia. O filme que está no ar celebra os primeiros resultados desse trabalho, que continua no segundo semestre”, diz Fernanda, acrescentando que estão previstos mais eventos na França, Inglaterra, China e Turquia.

O projeto global tem criação da dupla brasileira Fabio Abram e Braulio Kuwabara . De acordo com a Coral, o Let’s Colour é o desdobramento para o mundo do programa “Tudo de cor para você”, uma iniciativa de longo prazo que já renovou a pintura de casas no bairro do Bixiga (em São Paulo), da Fundição Progresso (Rio), de casarões no Pelourinho (Bahia) e em Olinda (Pernambuco), entre outros lugares.

Anúncios

Uma resposta to “Let’s Colour”

  1. Gustavo Lopes 26/05/2010 às 20:08 #

    Muitoooooo bom…tãooo bom..que eu add outro video junto..rs
    Abração…ja to sentindo falta de ti por ak!

    Curtir

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.