Correção de Cor (FinalCut)

28 maio

Em resposta a um pedido de um leitor vamos fazer um pequeno tutorial sobre como interpretar o monitor de forma de onda e vectorscope.

Estes monitores são a versão digital das unidades usadas na transmissão para garantir a qualidade do sinal de vídeo em parâmetros legais e assegurar o equilíbrio das cores corretas e contraste da imagem.

À primeira vista pode parecer apenas um amontoado sem sentido de linhas, mas vamos ver o que é realmente muito fácil de interpretar e são bastante úteis.

Da esquerda para a direita, encontramos os seguintes monitores:

  • Vectorscope: informa sobre o equilíbrio de brancos e tonalidades de cor. Usado para avaliar os tons da cor presente na imagem.
  • Histograma é uma outra maneira de visualizar a distribuição de luz e sombra. Serve também para avaliar o brilho e contraste.
  • Waveform: relatórios sobre os níveis de luminosidade da imagem. Utilizados para avaliar o contraste geral da imagem.
  • RGB desfile: como onda, mas a separação dos três componentes RGB

Cada uma é identificada com os valores de referência utilizados para avaliar e valorizar a imagem. Então, vamos analisar com mais detalhes:

Vectorscope

O vectorscope é equivalente à roda da cor que representa o espectro de cores da luz visível. Comparando as duas imagens que vemos como cada RGBCMY marca, corresponde às cores primárias (vermelho-verde-azul) e secundária (cyan, magenta, amarelo) e estão na mesma posição.

A representação de qualquer imagem no vectorscope é sempre uma série de linhas ouvetores que apontam em direções diferentes. Esses vetores indicam que predominam os valores de cores na imagem, sendo capaz de avaliar se o equilíbrio do branco é correto ou se ao contrário, há uma cor dominante.

Outro parâmetro que podemos controlar o vectorscope é que o sinal de vídeo está corretamente posicionado entre os valores de 000-100 marcadas com círculos concêntricos.Se o vetor de projeção a partir das margens, temos um sinal exterior regra correguirla é necessário, e colocá-lo em “standard”.

Uma maneira fácil de fazer isso é simplesmente aplicar um filtro que tem por padrão Final Cut: Difusão de segurança. Este filtro converte em nossa imagem “legais” para a transmissão, evitando cores muito saturadas e luminosidade de 100% de margem.

Formas de onda.

Monitor foma onda ao contrário, oferece informações principalmente sobre o contraste da imagem. A distribuição dos pontos vertical indica o nível de contraste ser inferior ao topo donível mínimo de luminosidade e, portanto, deve ser colocada onde os negros e do ponto mais alto onde a luminosidade máxima deve ser colocado no brilho máximo. O sinal ultrapassar esses valores serão novamente fora da norma e vamos trazê-lo, manualmente ou com o filtro de segurança Broadcast.

Olho, como esse filtro não corrigir a imagem, simplesmente está em conformidade com a norma de emissão que estamos usando (NTSC, PAL, HD), mas não corrige o balanço de branco incorreto ou exposição. Foi preciso um trabalho de correção de cor, como vimos no artigo anterior.

RGB Parade
O desfile é fundamentalmente uma forma de onda monitor RGB, mas faz uma distinção entre os três componentes do sinal de vídeo. Com cada componente, podemos observar e analisar separadado mais detalhes e cores da imagem.

HISTOGRAMA

Por sua parte histograma, semelhante ao usado em fotografia, é uma outra maneira útil para avaliar o contraste. A distribuição das barras mostra se a imagem está muito clara ou mesmo queimado ou é escuro. À direita do histograma de luminosidade e as luzes são colocadas edeixou no escuro. O histograma Final Cut em qualquer caso, informa-nos sobre os tons da cor.

Além de ajustar o sinal para o padrão de transmissão, todos os monitores são utilizados paracombinar as imagens e cenas juntos. Comparando os valores entre os disparos monitores diferentes podem corresponder, em contraste e cor, que é fundamental, principalmente quando estamos montando seqüências consecutivas em que é necessário manter umraccord ou a continuidade da imagem, não só em ação, mas também em termos tratamento da cor e da estética.

Enquanto esta é apenas uma introdução, que explica como usar cada monitor, vamos livro outro item para realizar algumas práticas sobre como usar um problema real e de como avaliar e corrigir uma imagem com eles. Antecipadamente podemos olhar atentamente estas Imagna dois, vamos esclarecer um pouco mais como eles funcionam eo que ela representa monitores ou escopos:

Uma correção de cor adequada pode mudar completamente o aspecto final do nosso trabalho. É uma disciplina essencial na produção audiovisual, que requer especialistas kit específico quando se trata de produção cinematográfica. Mas, com preços acessíveis, e alguns conhecimentos simples, também podemos lidar com um simples toque de cor pode melhorar drasticamente a sua imagem.

Qualquer programa de edição inclui a suas próprias ferramentas e filtros de cores que podemos usar para seguir estes mesmos passos.

Final Cut também inclui um software especial para tarefas tais como a cor de classificação decor, embora nem sempre uma solução útil, pois exige preparação do fluxo de trabalho precisa e, portanto, mais demorado. Em um dia-a-dia e em projetos onde a velocidade-primas, o uso de ferramentas dentro de cada sistema de edição é uma solução eficaz que mais não tem para produzir imagens de qualidade inferior.

CONSTITUIÇÃO do espaço de trabalho.

A interface será, então, como se segue. Na janela do lado direito vai aparecer várias ferramentas usadas para monitorar os valores de cor e luminosidade. Estes monitores onda e vectorscope.

Este espaço de trabalho também nos dá muitas vantagens, tais como uma janela onde você pode comparar o antes e depois de usar um cortilnilla ou adjacente a comparação entre tiros no cronograma.

Correção de cores PRIMARY

É chamado de correção de cor primária para equilibrar a balança de tons de preto e branco, dominante e contraste da imagem. Ou seja, deixá-lo tão próximo da realidade.
Aplique o filtro de cor para o primeiro videoclipe.

Na janela Effects> Color Correction três maneiras.

Com este primeiro filtro apenas tentar ajustar os meios de comunicação branco e preto com os valores padrão.

É muito importante entender como este filtro. É composto por três componentes ou vias, sendo uma para luzes ou branco, o outro para a mídia ou cinza e outra para os negros.Cada canal controla a altura ou a cor dominante do seu componente e contraste. Existe também um driver que afeta a saturação da cor da cena global.

Podemos ajustar o balanço de branco automaticamente usando a conta-gotas de cada faixa.

A maneira de fazer isto é:

  1. Nós identificamos o principal problema neste caso, a cena tem um azulado, muito acentuado no médios e agudos.
  2. Selecione a conta-gotas tons médios e pique em uma zona cinzenta que é, provavelmente, na realidade, neste caso, a sombra das linhas da estrada, mas o branco, a sombra seria cinza.
  3. Automaticamente deixa de ser a cena e dá um tom azulado quente, muito mais em consonância com a luz da noite em que a cena seja tirada. Nós podemos fazer o mesmo com o preto e os meios para alcançar um equilíbrio correto.

Se quiser fazê-lo manualmente, você pode usar um truque útil quando uma imagem tem uma tendência para um tom natural, isto é, quando você tem um pai devido ao mau equilíbrio na câmara.

Nesse caso, iremos:

1. Nós identificamos o tom dominante: azul turquesa
2. Identificada como parte da imagem é mais pronunciado esta tons dominantes.
3. Na roda de cores, basta soltar o ponto central na direção oposta de onde o tom dominante, neste caso, para o magenta.

Assim constituída e cancela o tom dominante. Temos de forçar a imagem para o tom que está bem na frente da roda de cores dominantes.

Neste caso, o contraste da imagem é mais ou menos correcta como podemos ter certeza?Para aprender a ler e monitores de forma de onda vectorescópios. Neste, podemos ver que o sinal está dentro dos parâmetros corretos do sinal de vídeo. Tanto os altos valores de claro e escuro como os meios de comunicação estão nos níveis corretos. Aprender a “decodificar” monitores onda exige um tutorial completo que irá tentar abordar em artigos futuros.

Nesta etapa, o estilo pode uma pequena imagem ao nosso gosto. Por exemplo balancenda, porém corretamente, nós podemos pisar um pouco os tons mais quentes à procura de um olhar mais estilizado e até ajustar o contraste um pouco, fazendo com que os negros são mais compactados.

Correção secundária.

correção de cor secundária é realizada em uma imagem no seu bem-balanceado e uma correção é selectiva dos tons que queremos mudar, então a taxa de asilado, quer por razões puramente estéticas ou de outra forma.

Neste caso, vamos ajustar o tom turquesa que marcou o céu, para amaciar e tornar mais real. Adicionar a correção de cores e usar uma ferramenta que reside neste filtro, embora um pouco escondida. O aguilhão na seta inferior exibe um novo menu que funciona de formasemelhante a um chroma.

Com a chave na cor cyan tom chop queremos retocar. Podemos visualizar a máscara de cor que estamos criando com o Bolton com um ícone de chave.

Estender a seleção até que você considera correto dos controles ponta fina e amaciamento.Agora, rende uma seleção para conseguir uma maior credibilidade.
Podemos também modificar um pouco o tom e tinta azul, diferente. Vamos fazê-lo na roda de cores dos tons altos. Offset mancha cinzenta localizada bem no meio e deslizou para a sombra preferido de azul.

Nós podemos fazer o mesmo com os tons amarelos da vegetação e cantou mais para o verde. O processo seria o mesmo que descrito acima. Podemos acrescentar todas as correções de cores que queremos que operam em regime de não-destrutivos e são calculados sobre a imagem render final

Cuidados devem ser tomados para visualizar a máscaras de cor secundária em diferentes épocas e clip preview, pelo menos, um movimento de fragmentos, porque as seleções podem saltar e causar efeitos estranhos se não for devidamente ajustada.

Com essas medidas, teríamos muito mais precisa e racionalizada a partir do original. O processo é simples e rápido, aplicável a qualquer tomada.

Vinheta e degradadas.

Como um conselho que podemos acrescentar mais alguns filtros que podem aumentar um pouco o aspecto cinematográfico da nossa imagem.

Vinheta de filtro (vinheta) que vem por padrão no Final Cut suficiente para nós aqui, embora eu recomendo MagicBullet Plugin Fitr vinhetas e ele traz é muito melhor, não se limita aos cantos obscuros, mas que simula muito bem o efeito de uma verdadeira óptica, que é o que buscamos.

O padrão vinheta Final Cut não faz nada, mas escurecer um pouco as bordas da imagem, não devemos abusar dele e ser perceptível apenas para se adequar. Nós não vamos usar o blur, mas apenas o gradiente (fallof) e oscurecimeinto (escurecer).

Finalmente nós adicionamos um filtro de gradiente, neste caso com um plug-in de filtro Joe, este filtro é especialmente útil para aumentar o céu, mas pode ser útil em muitas outras circunstâncias, por exemplo, a nossa imagem não vai usá-lo para o céu, mas para solo, resultando imagem:

Esta combinação de filtros e retoques é aplicável em quase qualquer circunstância e podem resolver rapidamente a maioria das situações que requerem uma correção de cor mais ou menos simples.

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.