The Prisoner

24 set

Alguns projetos de design mostram como o processo poder ser tão ou mais rico que o próprio resultado final. Um exemplo é a identidade visual da minissérie americana The Prisoner, remake da famosa versão dos anos 6o, que conta a história de um homem desmemoriado em uma misteriosa vila.

Sob responsabilidade do estúdio Troika, foi criada a marca do programa, bem como as chamadas promocionais. Para isso, o canal AMC sugeriu inicialmente que houvesse uma brincadeira com algum elemento figurativo inserido dentro da tipografia do logotipo.

Depois da definição do marca, foram exploraras diferentes possibilidades conceituais para o a chamada, todos de encontro a características da trama como o mistério e a ação, além da espetacularidade de uma grande produção. E a solução que mais de adequou foi a ideia de integrar a lupa a um deserto, enfatizando o desamparo e a confusão mental de Number Six por conta de sua falta de memória.

As escolhas que determinam um caminho a outro dentro do projeto são bastante relativas e são condicionadas a uma série de fatores que vão além da estética. Mas, como se pode notar, certamente algumas das excelentes opções encontradas poderiam se adequar perfeitamente ao programa.

Postado: André Luiz Sens, TeleVisual

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.