PIRANHA 3D – TRAILERS

28 set

Lembro-me que numa das primeiras aulas de edição que tive, meu professor falou sobre trailers e a importância que eles têm na promoção de seus respectivos filmes.

Assim como uma boa edição pode funcionar como um ótimo atrativo para levar o público às salas de cinema, por outro lado, uma edição mal conduzida pode definitivamente arruinar a bilheteria do filme.

Da teoria à prática, fim de semana asissti dois trailers (com edições diferentes) do “Piranha 3D” em duas sessões de filmes distintos.

No primeiro filme (Resident Evil 4), pelo trailer, o “Piranha 3D” me pareceu mais um besteirol norteamericano a lá “Cinema em Casa”, só que em 3D.

Já na segunda sessão (O Último Exorcismo), achei o trailer do “Piranhas 3D” interessantíssimo e fiquei com muita vontade de assisir.

Interessante não? Qual sua opinião?

Segue abaixo, para estudo, dois spots para televisão com mais edições diferentes e também os trailers do filme original dos anos 80.


Spots  de Televisão:

Trailer do filme original dos anos 80.

Anúncios

2 Respostas to “PIRANHA 3D – TRAILERS”

  1. Bira 28/09/2010 às 23:30 #

    ótimo post! também trabalho com montagem e finalização, e uma das coisas que são mais importantes para o montador é o poder de síntese! No caso de traillers, tem que ter uma sensibilidade especial para picotar a narrativa e criar um interesse no expectador! parabéns!

    Curtir

  2. Daniel Miori 29/09/2010 às 17:59 #

    Rafa, muito interessante seu post.
    Realmente os trailer têm alguns aspectos diferentes entre eles. Isso se dá pela distribuição do filme e a diferença de públicos alvos.
    O primeiro video é um Teaser americano, com muita apelação para os corpos jovens e as cenas de suspense.
    O segundo é um trailer internacional, voltado para o Brasil e talvez america latina, onde mostra um pouco de história… você pode reparar pelos GC’s (a arte dos textos não gostei muito)em português a diferença de qualidade do terceiro.
    O terceiro é um spot pra França, onde mostra de forma não linear, intercalando entre ação e história. Já os GC’s tem um toque de arte de bom gosto.
    O quarto já começa dizendo que é mais um filme de verão, e é um spot pra tv americana. Por isso já podemos esperar muitos gritos, correrias e provavelmente todas as cenas de ação do filme.. hehe.
    Não sei se todos sabem, mas antes de se fazer o trailer é analisado o público a qual será direcionado… pelo menos em outros países… infelizmente no Brasil, a produção de trailers ainda não é muito respeitada!
    Valeu macaco!!!

    Curtir

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.