Meirelles comenta escolha de ‘Lula’ para representar País no Oscar

29 set

Presente no Festival do Rio para a première de VIPs, filme do qual é produtor, o diretor Fernando Meirelles comentou sobre a escolha de Lula, o Filho do Brasil, do diretor Fábio Barreto, para representar o Brasil nas concorridas cinco vagas a Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

“Acho que quando eles escolhem um filme para tentar representar o país no Oscar, procuram alguma história que possa sensibilizar quem é de fora. O fato de Lula ser um personagem internacionalmente reconhecido talvez tenha sido determinante”.

O “eles” a que Meirelles se refere é uma comissão que reúne membros indicados pelo Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Agência Nacional de Cinema do Brasil e Academia Brasileira de Cinema. Além do filme de Barreto, mais 22 títulos concorriam a essa vaga.

Obs: O Vídeo postado está correto, entenda como uma crítica.

Fonte: Blog Rádio e TV

Anúncios

Uma resposta to “Meirelles comenta escolha de ‘Lula’ para representar País no Oscar”

  1. Marcos Lé 29/09/2010 às 11:16 #

    Quero manifestar minha opinião sobre o festival Oscar. Até quando um festival como esse merece tanto respeito a ponto de algumas pessoas se importarem tanto com a representação do Brasil no mesmo?
    Um festival que premia o melhor filme EXCLUINDO os inscritos que não foram filmados no EUA.Acho que por ser festival e estando inscrito em uma determinada categoria, ex: longa 35mm, o filme tem que concorrer como melhor filme e pronto! Claro que existem os critérios de classificação para entrar em qualquer festival mas isso é outra grande questão suspeita a ser avaliada.
    Não temos as numerosas maquinarias “roliudiana” mas temos sim, grandes filmes que sofrem com problemas de exibição para públicos que só vêem o Cinema como entretenimento.
    Abço!

    Curtir

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.