LightWave 3D é premiado em Las Vegas

19 maio

A NewTek é muito conhecida pelas soluções para produção de vídeo profissional ao vivo, mas também é a empresa que está por trás de um dos softwares mais tradicionais para animação e 3D do mercado, o LightWave 3D.

Este software tem as suas origens no início dos anos 80, quando rodava em computadores Amiga, e hoje, bastante maduro, está presente em séries como “24 Horas” e no filme “300”. A sua mais recente versão (10.1) recebeu na NAB 2011 o prêmio “Silver Edge” pela evolução e pelos recursos apresentados.

O NewTek LightWave 10.1 tem funções muito complexas para estereografia 3D, sendo compatível com a maioria da montagens em rigs 3D utilizadas no mercado – paralela e perpendicular, por exemplo. Ele também conta com ajuste interativo de eixos e do ponto de convergência.

Outra função que dá mais flexibilidade à pós-produção, é a capacidade de fazer uma animação dinâmica do ponto de convergência e da distância interocular na linha do tempo. Assim, após a captação ainda há muito espaço para a criatividade das equipes de pós.

Essas equipes também não precisam se preocupar com o render. Gracas ao Viewport Preview Renderer (VPR), todas as mudanças de iluminação, textura, volumetria, por exemplo, são visualizadas em tempo real.

O LightWave pode ser testado gratuitamente por 30 dias. O site para download é www.newtek.com/lightwave/lwtrial.php

Fonte: Panorama Audio Visual

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.