Identidade: Watch

10 maio

Watch é um canal de entretenimento da rede britânica UKTV, lançado em 2008. Em 2012, o canal passou por uma reformulação videográfica total, sob o comando do competente estúdio Dixon Baxi.

Inicialmente o canal apresentava uma identidade que trazia como símbolo um genérico globo ocular estilizado e futurista. Em 2011, o elemento circular se manteve, mas sem a referência ao tal olho. Ao invés disso, foi agregado com pouca eficiência a referência das reticências que eram completadas com frases que traziam uma maior dinâmica e reforçavam a variedade e a irreverência da programação.

Sem muito foco que ajudasse a construir uma marca sólida e memorável, o canal passou este ano por um novo reposicionamento audiovisual. O círculo foi substituído por uma esfera pela metade. O restante dela é completada por diversos efeitos randômicos tridimensionais, coloridos e impactantes. Adjetivados pelo estúdio responsável de “wonderbursts“, algo como “explosões extraordinárias”, estes elementos tentam completar o canal de maneira efusiva, inesperada e impactante.

O logotipo relativamente grande e espesso, disposto vazado sobre o símbolo mutante e formado inteiramente por letras modernas aserifadas em caixa alta reforça ainda mais a força e o impacto. As reticências deram lugar a um ponto, simples e direto.

O processo inteiro durou aproximadamente 3 meses e meio para criar, desenvolver e produzir o canal.

Ficha Técnica

Ano: 2012
Canal: Watch
Design: DixonBaxi
Efeitos Visuais: Analog
Sound Design: Massive

Fonte: Televisual

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.