Os sons de “Wall·E” | Making Of

2 ago

“Wall·E” praticamente não tem diálogos. Os robôs falam através de ruídos, chiados e outros sons do tipo. É por isso que todo o trabalho de efeitos sonoros é considerado um dos grandes pilares do filme da Pixar.
Sem isso, “Wall·E” não seria nem metade do que é, já que é o design de som que dá vida aos personagens. E são milhares de pequenos barulhos, pedaços sonoros que formam uma genial sinfonia.
Isso tudo foi criação de Ben Burtt, engenheiro de som que, além de outros trabalhos, foi responsável por nada menos que os efeitos sonoros da clássica série “Star Wars”. Ele é considerado o pai do design de som moderno.

No vídeo abaixo, Burtt conta como foi sua busca para encontrar os sons ideais para “Wall·E”, e dar ao diretor Andrew Stanton a certeza de que os personagens transmitiriam aquilo que ele desejava.
[videolog 395515]
E mais, Burtt mostra como era criada a sonoplastia em antigos desenhos da Disney, e em como isso o inspirou. Tenho certeza que depois de assistir os 20 minutos do making of abaixo, você vai perceber como é preciso dedicação, talento e muito trabalho para criar uma obra de arte como “Wall-E”.

Trailer – “Wall·E”

Créditos: smellycat.com.br

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s