Nova logomarca da Globo vazou na internet há seis meses

3 abr

Por DANIEL CASTRO e PAULO PACHECO

Grande novidade da programação de 2014 da Globo, a nova logomarca da emissora não é tão novidade assim. Vazou na internet há seis meses, como se pode constatar no vídeo que o Notícias da TV reproduz abaixo, publicado originalmente em outubro. Na época, a Globo negou que o desenho fosse a nova logomarca. Afirmou que era apenas um estudo.

O lançamento do novo logotipo, de inspiração retrô, que troca o globo cinza por um branco, teve bastidores tensos. Um funcionário da emissora criou um canal de vídeos no YouTube, chamado Centro Exibidor, e usou a nova logomarca para identificá-lo. O funcionário vacilou e, ao invés de habilitar o canal somente para determinados usuários, o deixou aberto para todo mundo. Um segredo que a emissora gostaria de guardar a sete chaves ficou exposto numa grande rede social.

O vídeo publicado em outubro de 2013 é igual ao que o telespectador irá ver hoje (3) à noite no programa Vem_aí, com a nova programação da Globo. Nele, a emissora apresenta uma evolução de sua logomarca.

Criada por Hans Donner, a logomarca perde o cinza metálico da versão anterior, lançada em 2008. Segundo a Globo, o novo símbolo visa representar “uma empresa em sintonia com a sociedade e com o seu tempo”.

A estreia da nova logomarca acontecerá no Fantástico, no próximo domingo (6). O símbolo aparecerá nos programas, nas vinhetas e no tradicional plim-plim. Ao longo do ano, será adotado em todos os ambientes da emissora.

Assista ao vídeo publicado abaixo. Ele é uma reprodução idêntica ao do filme que vazou em outubro com a nova logomarca da Globo:

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s