Sony anuncia empresas parceiras para transmitir Copa do Brasil

20 maio

Sony trabalhará junto com vários parceiros para oferecer 2,5 mil horas de gravação direta de partidas em 4K e HD para telas de todo o mundo

Durante a Copa do Mundo da Fifa de 2014, a Sony está encarregada de proporcionar mais de 2,5 mil horas de imagens de partidas que serão gravadas durante 32 dias, em 64 partidas e dois fusos horários diferentes. A companhia anunciou as empresas com as quais trabalhará para levar a frente este objetivo e poder oferecer o melhor conteúdo até a data de um torneio da Copa Mundial, já que 64 partidas serão oferecidas em HD e três delas em 4K.

Sony trabalhará junto com vários parceiros para oferecer 2,5 mil horas de gravação direta de partidas em 4K e HD para telas de todo o mundo

Como partner de retransmissão de Host Broadcast Services (HBS), no torneio da Copa Mundial da Fifa 2014, Sony se encarregará de equipar as instalações para a retransmissão HD desde os 12 locais em todo o Brasil, incluindo a integração de sistemas, o equipamento e o pessoa. Isto inclui a gestão da provisão de 12 unidades de produção diferentes e 288 câmeras Full HD da Sony, que proporcionarão as ferramentas de produção necessárias para que a HBS possa oferecer cada minuto das partidas às cadeias de televisão. Ao trabalhar com a HBS, Sony selecionou cuidadosamente seus subcontratados entre uma série de empresas de instalações e provedores de equipes líderes que, junto com os equipamentos de produção da HBS, serão incomparáveis.

Para levar a milhares de lugares em todo o mundo 64 partidas em Full HD, Sony colaborará com Sonovts, Presteigne Charter, Studio Berlin, CTV Outside Broadcast, AMP Visual TV e Broadcast RF.

O mundial em 4K

Este ano será dado um passo adiante na evolução da retransmissão esportiva com a primeira cobertura em 4K de uma Copa Mundial. Haverá um antes e um depois na produção esportiva direta, serão gravadas três partidas, dentre elas uma nas quartas de final e uma na final, em 4K ao vivo. A ideia é criar uma experiência visual mais envolvente e espetacular que os aficionados do esporte ainda não viveram.
Sony trabalhará junto com vários parceiros para oferecer 2,5 mil horas de gravação direta de partidas em 4K e HD para telas de todo o mundo

Trabalhando juntos, Sony e HBS serão os responsáveis do projeto 4K no Brasil. Sony elegeu a empresa brasileira de unidades móveis e programação Globosat (parte do Grupo TV Globo) e a empresa do Reino Unido de serviços de produção em externas Telegenic para proporcionar a plataforma de produção. Globosat será responsável por proporcionar as instalações técnicas sobre o terreno, enquanto que a Telegenic levará sua experiência e sua perícia técnica ao projeto. Isso foi obtido durante a prova 4K do ano passado na Copa das Confederações. Ambas empresas foram eleitas devido a sua reputação como inovadoras em seus campos, já que aportam grande experiência na produção esportiva direta e possuem uma reputação de excelência na retransmissão. Fujinon também oferecerá lentes objetivas para a produção em 4K.

Mark Grinyer, responsável pelo desenvolvimento empresarial para 3D, 4K e esportes na Sony, destacou que “a Copa Mundial da Fifa representa o maior evento esportivo do mundo e o torneio deste ano no Brasil será o maior da história. Proporcionar uma plataforma de produção destas magnitudes não é uma tarefa fácil e nos sentimos orgulhosos de trabalhar com alguns dos melhores especialistas do setor. Estamos encantados de haver reunido um forte grupo de empresas para trabalhar para levar a ação do Brasil aos aficionados tanto em HD como em 4K e estamos certos que as pessoas ficarão de boca aberta com o torneio mais espetacular visualmente nos dias de hoje”.

Fonte: www.panoramaaudiovisual.com.br

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s