Abertura | Copa do Mundo 2014 [Oficial]

6 jun

Texto: André Luiz Sens

A abertura oficial das transmissões televisivas da Copa do Mundo 2014 foi divulgada. Diante de um sistema de comunicação e identidade inteiramente equivocado, a animação tridimensional apresentada não é um estrago completo, mas está longe em ser um primor.

Screen Shot 2014-06-06 at 19.30.48
Screen Shot 2014-06-06 at 19.30.28

Pelas tomadas, pelas personagens e pelo cenário, não é difícil fazer uma comparação quase que imediata ao filme Rio, mas infelizmente a vinheta não apresenta a mesma qualidade da produção da Blue Sky. Além do acabamento pouco refinado, o samba espetacularizado da trilha instrumental não consegue acompanhar a narrativa alucinante marcada pela obviedade e pela ansiedade de mostrar todos os estádios, as cidades-sedes, a diversidade natural, cultural e social, a alegria do povo, os outros países participantes e ainda produzir algum impacto dramático na figura de um jovem e humilde jogador da favela.

A mascote Fuleco não faz nem uma ponta no clipe e mãos estilizadas não pulam na tela apresentando o símbolo horroroso do evento. Nessa perspectiva, o clipe é bastante satisfatório.

Texto: André Luiz Sens

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s