Amigos do Pedrinho

1 jul

Pedrinho nasceu dia 22 de agosto de 2013, na maternidade Pro Matre em São Paulo, com 36 semanas e 1 dia, considerado prematuro tardio. Hoje está perto de completar 9 meses de vida.

PAI_07Sua alimentação, desde o quarto dia de vida, acontece através de um cateter que vai até o coração. Isso fez com que Pedrinho passasse por diversos procedimentos, controles diários. Já chegou a receber mais de 16 picadas em um único dia para conseguir o acesso para receber a nutrição parenteral. Mesmo assim, nunca deixou de sorrir.

Nosso herói é o dono de um belo sorriso, ele nasceu com uma síndrome rara chamada SIC – Síndrome do Intestino Curto. Isso foi reflexo de uma má formação, que fez com que seu intestino necrosasse.

Pedrinho já enfrentou duas cirurgias. Na segunda, nosso pequeno herói conseguiu alongar seu intestino de 12 para aproximadamente 25cm. Infelizmente isso não foi suficiente.

Hoje nosso camarada se alimenta de uma nutrição parenteral, que é recebida através de um cateter que leva esta nutrição até seu coração e o leitinho, por uma sonda nasal que vai até seu estômago. Em breve, será colocada a gastrostomia e a retirada da sonda nasal. Por receber esta alimentação parenteral por muito tempo, pode sobrecarregar outros órgãos e acabar não permitindo que ele viva uma longa história.

A única saída, é um transplante de intestino delgado. Mas aí é que vem a grande questão: o procedimento só acontece nos EUA e só a cirurgia chega a custar entre 800 mil e 1 milhão de dólares.

Os pais do Pedrinho, Roger e Aline, não tem essa grana toda.

Depois que ele superar tudo isso, iremos dar a biografia em branco a ele, que vira um diário carregado de boas energias para nosso novo amiguinho escrever os pontos altos de sua história. Até virar o “Pedrão”. Grande e fortão. 🙂

Acesse: www.amigosdopedrinho.com.br

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s