Documentário | The Distortion of Sound

8 ago

Todo mundo já se pegou, em algum momento, discutindo como a tecnologia afetou a forma como ouvimos música. Do vinil para o CD, do CD para o MP3 e o que muita gente concorda é que houve um declínio na qualidade do som. E esse é o foco do documentário The Distortion of Sound, produzido pela Bandito Brothers e KBS+ do Canadá para a marca de áudio profissioal Harman.

Com a participação de importantes nomes da música, entre eles Mike Shinoda, Slash, Quincy Jones, Snoop Dogg, Steve Aoki, Hans Zimmer, Andrew Scheps, Manny Marroquin, Dan the Automator, Lianne La Havas, Kate Nash, A.R. Rahman, Neil Strauss, Chris Ludwig, Greg Timbers e Dr. Sean Olive, o documentário é uma apaixonada declaração de amor por esta forma de arte, mas ao mesmo tempo um lamento pelos rumos que ela tomou com os avanços tecnológicos.

O DJ Steve Aoki, por exemplo, defende que não é possível ouvir a complexidade de uma música com arquivos comprimidos de MP3 – para se ter uma ideia, um arquivo comprimido elimina 90% da qualidade do áudio. Já Snoop Dogg declara que o ouvinte não sabe que o que ele ouve pode soar melhor, então ele simplesmente não liga.

Para quem curte a música como uma forma de arte e, assim como o Slash, não consegue imaginar a vida sem ela, vale o play. Em inglês, sem legendas.

Assista:

Fonte: brainstorm9

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.