Cinemasters | Evento gratuito e online para cinegrafistas

1 set

Imagine um evento totalmente gratuito, que você pode se inscrever também gratuitamente e assistir a nove palestras com profissionais internacionais, diretamente da sua casa, via internet? Parece bom demais para ser verdade, mas é exatamente assim que funciona o Congresso Internacional de cinema Cinemasters, dedicado especialmente para os cinegrafistas e aspirantes a cinegrafistas do Brasil. O evento foca nas técnicas e ferramentas de cinematografia importantes para quem quer se especializar e dar um salto na curva de aprendizado. Não tem desculpa e é uma ótima oportunidade para colocar a mão na massa de casa mesmo!

Para este grande evento online, participam:

MATT WORKMAN, que traz dicas de iluminação, equipamento, posicionamento e uma técnica específica usada em cinematografia de comerciais onde se usa modelos para aquele visual de beleza.

DAVID WRIGHT vai dar dicas de iluminação para diferentes estações e horas do dia e para criar sensações.

AUGUST BRADLEY vai desconstruir o processo que usa para criar iluminação dramática e vai mostrar o passo a passo o processo usado enquanto detalha os instrumentos e técnicas cruciais para atingir imagens dramáticas.

PHILLIP BRIGGS mostra como usar gelatinas para colorir a iluminação e dar looks diferentes às produções, mostrando suas preferências e escolhas.

PETER SZEWCZYK já trabalhou em Avatar, Thor, Harry Potter vai te ajudar a criar peças de efeitos visuais, com dicas de elementos que são cruciais para o conhecimento de um diretor de fotografia para um projeto de sucesso.

RYAN WALTERS vai mostrar opções de filtros que podem melhorar o material em vários cenários.

JORDAN CUSHING vai ensinar o passo a passo para filmar uma cena de luta. Ele traz um guia cinematográfico e vai mostrar como usar diferentes lentes, ângulos de câmera, coreografia e muito mais nas filmagens.

ART ADAMS vai explicar porque as câmeras de vídeo não criam imagens semelhantes à película e vai revelar alguns segredos para transformar seu vídeo e deixá-lo com visual de filme.

ARDEN TSE vai mostrar como conseguir tons de preto ricos e reais que vão deixar seu vídeo mais cinematográfico.

De acordo com os organizadores Rafael Perez e Ivan Oliveira, como muitos brasileiros da área, o caminho até o nível profissional sempre é marcado por muita dificuldade: “Grande parte do conhecimento sobre cinematografia está concentrado no exterior, e na maioria das vezes, demoram anos até que ele seja difundido para os brasileiros. Com o Cinemasters, criamos a experiência que gostaríamos de ter tido quando ainda éramos novos na área – conhecimento de ponta, dos mais reconhecidos profissionais da área, trazidos sem escalas até nossos olhos e ouvidos. E assim, ajudar a desenvolver o cinema e TV brasileiros a um novo patamar”, afirmam. E ambos trazem um currículo respeitável; Perez é finalizador de efeitos visuais, e atualmente trabalha em Toronto (Canadá). Já trabalhou em grandes filmes, como Transformers 3, Twilight e séries de TV como Breaking Bad, Steven Spielberg’s Falling Skies e Arrow. Já Oliveira está a frente da Enzimage, produtora de vídeo na Holanda dedicada a Marketing Digital, que atualmente produz vídeo para cinco continentes. Já produziu, editou e dirigiu incontáveis comerciais para televisão no Brasil, e dirigiu diversos curtas -metragens.

No site do evento é possível ler mais sobre os palestrantes e sobre os organizadores, além de conferir a programação completa, com os horários das palestras. O evento será realizado nos dias 26 e 27 de setembro (sexta e sábado) e já é possível se registrar pelo site, de graça, vale ressaltar!  Clique aqui para se inscrever.

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s