Robert Shacklady | ARRI

24 out

Depois de investir em sua própria ARRI AMIRA, o diretor de fotografia inglês, Robert Shacklady, imediatamente colocou em uso num comercial de TV para a loja online de moda boohoo, dirigido por Mark Harrison e Antoine Piazza da produtora de Londres Hatch Creative.  Aproveitando o projeto ergonômico da câmera, otimizada para ser rápida e ágil com um mínimo de equipe, Shacklady filmou com a câmera na mão e alcançou uma estética viva e enérgica. Ele falou com a ARRI News sobre sua primeira experiência no set.

Captura de Tela 2014-10-24 às 20.19.25

Você pode descrever se o look procurado para esse projeto, era apenas para TV ou era um conteúdo multimídia também?

boohoo.com é uma loja global de moda de varejo online em Manchester, e para esse comercial eles queriam um estilo nova-iorquino para combinar com as tendências da moda da temporada. É principalmente um comercial para TV, mas também fornecerá conteúdo online, e quando filmo para o boohoo, trabalho em conjunto com os fotógrafos da empresa, portanto eles tiram as fotos dos produtos enquanto estamos filmando.

O que o mais atraiu na AMIRA e fez você pensar que ela seria o ideal para o tipo de trabalho que você faz?

O trabalho que tenho feito com a ALEXA, tende a seguir um workflow em ProRes, de modo que a AMIRA casa perfeitamente com isso. Por ser menor, mais leve e versátil, a AMIRA se torna uma grande companheira da ALEXA; como o sensor é o mesmo, realmente é útil, pois isso significa que você pode cortar de uma câmera para outra.

Em termos de recursos, os 200fps da AMIRA é fantástico e a facilidade com que você pode mudar a velocidade é impressionante. Os filtros internos são úteis e permitem que você trabalhe mais rápido no set. O peso reduzido é uma vantagem quando vem projetos como o boohoo, pois é muito mais fácil se movimentar com ela. De fato, o Hatch Creative já tinha sido um grande fã da ARRI e recentemente começou a filmar com outras câmeras, mas a AMIRA trouxe de volta os filmes com a ARRI novamente.

Quando eles viram as imagens da AMIRA, ficaram felizes?

Eles ficaram. Eu lembro que vimos uma cena simples no monitor e Antoine, um dos diretores, apontou e disse, “Isso é lindo”. Todos estavam muito felizes e acho que isso se resume ao sensor da ALEXA/AMIRA que é adequado para a moda; é ótimo para tons de pele, pois dá à pele um brilho natural, que ajuda muito. Precisávamos de um look rico e vibrante, e a AMIRA proporcionou isso com sua bonita e natural colorimetria.

Quais lentes vocês usaram?

Usei as lentes Zeiss Super Speed T1.3, as quais têm uma suavidade orgânica pela idade delas, mas com uma mínima profundidade de campo, que é bom para o look da moda. Tudo que filmamos, utilizávamos a íris toda aberta e os diretores realmente gostavam do foco curto das imagens.

Captura de Tela 2014-10-24 às 20.20.45

Seu foquista estava usando um comando de foco sem fio da ARRI. Filmar com câmera na mão em T1.3 se tornou difícil para ele?

Não foi fácil, mas Matt Smith é um excelente foquista e está sempre ao meu lado. Assim como o comando de lente, também usamos um anel de luz em situações em que as longarinas de 15mm eram longas demais para utilizá-las. Nossa solução foi usar a base do Steadicam, que vem com a AMIRA (uma placa com furos que pode ir sobre ou sob a câmera). Coloquei a base sobre a câmera e utilizei as longarinas de 15mm para instalar o sistema de controle de lentes e o anel de luz. Portanto, a natureza modular do sistema, permitiu encontrar uma solução para uma configuração onde não havíamos planejado com antecedência.

Como foi o workflow?

Workflow sempre foi algo importante para mim. Sempre apreciei o workflow simples da ALEXA, onde basicamente nada sai errado, e a AMIRA é a mesma coisa. Uma outra coisa que gosto na AMIRA, assim como na ALEXA, é a simplicidade do menu. As duas câmeras têm a mesma lógica por trás delas que faz serem incrivelmente rápidas e eficientes. Ao longo deste último ano, filmei com várias câmeras diferentes de outros fabricantes e nenhuma delas chegou próxima da versatilidade da ALEXA e da AMIRA.

Qual a próxima filmagem para a sua AMIRA?

Atualmente estou finalizando uma série para a TV americana chamada OBSESSION, para a qual tínhamos uma ALEXA e uma AMIRA, porque poderíamos cortar as cenas de uma câmera para a outra facilmente. Como frequentemente acontece, eles querem um “look high-end”, mas não tem um “orçamento high-end”. São nessas situações que a qualidade do sensor da ARRI, ajuda a valorizar a produção.

Confira o Making of:

Captura de Tela 2014-10-20 às 14.56.59

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s