RS21 implanta Media Fast Transfer | AD-Digital

24 out

O Rede Século 21, canal transmitido para mais de 20 milhões de parabólicas, além de retransmissores, repetidores e TVs por assinatura em todo o Brasil, adotou o Media Fast Transfer, solução para transferência de conteúdo, através de um único portal da AD-Digital.

Dedicado a levar a educação ao telespectador, o RS21 buscava uma solução para atender as necessidades de transferência de conteúdo digital (vídeo e áudio) para os seus parceiros, produtoras e emissoras situadas no Brasil e em vários países da Europa, Ásia e América, além de um novo negócio, o portal iContentTV.

Captura de Tela 2014-10-24 às 19.52.57

De acordo com a AD-Digital, a solução atende as áreas de TVs e os núcleos: Pós Produção, CEDOC, programação, EAD e, o principal, um novo portal de compra e venda de conteúdo, o iContentTV, que ainda não foi lançado.

A AD-Digital foi responsável pela digitalização e modernização de todo o workflow. “A AD-Digital é uma parceira fundamental quando pensamos em alguma implementação, não só tecnológica, mais principalmente conceitual, sabemos que a AD-Digital tem capacidade e competência comprovada para conseguir resolver nossa demanda por inovação”, explica Marcos Bragato, diretor de pós produção e conteúdo online da RS21.
Captura de Tela 2014-10-24 às 19.53.06
O Media Fast Transfer é uma solução completa, que permite, por exemplo, às emissoras receberem o arquivo de todas as agências/produtoras, por meio de um único portal, que permite entre outras funções, a distribuição simultânea de arquivos em vídeo para vários destinatários diferentes, sem limite de tamanho ou quantidade de arquivos, com total segurança.

A solução disponibiliza vários benefícios utilizando a tecnologia de Cloud Computing com gerenciamento em painel de controle e acesso a partir de qualquer dispositivo.  Esta é a solução implantada na Rede Século 21 pela AD-Digital, que segundo Marcos Bragato resolveu a equação: entregar conteúdo com um custo baixo. “A solução transformou o dia a dia da emissora em um ambiente mais ágil, confiável e inteligente”, disse Bragato.
Captura de Tela 2014-10-24 às 19.53.36

 

Captura de Tela 2014-10-24 às 19.53.45
Entre os benefícios que a RS21 destaca com o novo investimento no Media Fast Transfer, está à criação de três novos negócios dentro do workflow atual da emissora, além de soluções para as questões de tráfego de arquivos normais do dia-a-dia para o Portal iContentTV (ainda não lançado pela emissora) o serviço de entrega de conteúdo digital “o iContentTV Media Shuttle” e o serviço de compartilhamento de conteúdo digital, o iContentTV Share. “A perspectiva é de atender as necessidades de entrega de conteúdo dos nossos parceiros nacionais e internacionais”, ressalta Bragato.

Screen Shot 2014-10-04 at 09.46.57

Fonte: Panorama Audiovisual (Fotos e Textos da Revista e Site Panorama Audiovisual)

Texto original: www.panoramaaudiovisual.com.br

 

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.