O2 Filmes Produz “Lili, a Ex”, da TV Globo, utilizando a Pocket Cinema Camera e o DaVinci Resolve

27 out

A Blackmagic Design anunciou que a O2 Filmes está utilizando várias Pocket Cinema Cameras como câmeras principais nas gravações da nova comédia de sucesso da TV Globo, “Lili, a Ex”. A carga do conteúdo no set foi feita pela White Gorilla e toda a correção de cor do programa é realizada com o DaVinci Resolve pela O2 Pós.

S1LE-Elenco

O programa “Lili, a Ex” baseia-se nas populares tiras de quadrinhos de Caco Galhardo, contando a história de Lili, cujo propósito na vida é o de atormentar seu ex-marido Reginaldo. A O2 Filmes e a O2 Pós são responsáveis pela produção e pós-produção do programa, exibido na América do Sul como parte da programação do canal por assinatura GNT, da TV Globo.

Em “Lili, a Ex”, a O2 se defrontou com a necessidade de produzir uma programação da mais alta qualidade e criar um programa que capturasse o visual único que tornou a tira de quadrinhos tão popular. Cada um dos 13 episódios da temporada tinha apenas quatro semanas para ser filmado e finalizado, além disso, os episódios foram gravados no formato CinemaDNG RAW, para manter o visual cinematográfico do Super 16 durante todo o programa. Para a O2, a Pocket Cinema Camera se encaixou perfeitamente em seu workflow, permitindo a gravação em CinemaDNG RAW e capturar o visual Super 16 desejado para o programa utilizando o mesmo equipamento.

mft-lens-mount

“É realmente incrível. As pessoas não fazem ideia que utilizamos esta pequena câmera nesta grande produção e não tem absolutamente nada a ver com o orçamento”, comenta Paulo Barcellos, diretor do departamento de pós-produção da O2. “Você pode ver uma enorme diferença entre o que foi filmado e o que conseguimos obter na pós-produção com os recursos RAW da Pocket Cinema Camera. O antes e o depois é realmente impressionante. Esse é o futuro!”

“Uma das principais razões para optarmos pela Blackmagic Pocket Cinema Camera foi o seu tamanho e sua capacidade de filmar no formato CinemaDNG RAW”, diz Paulo. “Tínhamos muitos planos curtos para trabalhar e precisávamos conseguir movimentos rápidos da câmera. Aliado ao fato que precisávamos capturar o visual do Super 16, a Pocket Cinema Camera foi a única que se encaixou no perfil”.

bmcc_pocket3

A O2 Filmes conseguiu filmar toda a série de TV e decodificá-la em tempo real utilizando o DaVinci Resolve no set, graças ao laboratório digital White Gorilla. Empregando os sistemas e softwares da White Gorilla, ela carregou todo o conteúdo e o transferiu para o Resolve, para gerar os dailies em tempo real no set e, então, transcodificar e sincronizar o áudio. Após, os arquivos foram enviados para o servidor principal da O2 Pós, onde editores e coloristas DaVinci Resolve começaram a trabalhar imediatamente e a correção de cor foi finalizada.

“Utilizamos o Resolve como ferramenta de correção de cor em 100% dos trabalhos da O2. Comerciais, séries de TV, longas-metragens, todos. E não utilizamos o Resolve apenas para correção de cor, mas para conformação, também”, relata Paulo sobre a paixão da O2 pelo DaVinci Resolve.

Para “Lili, a Ex”, a O2 utiliza o novo DaVinci Resolve 11. As novas ferramentas no set permitem à O2 copiar e salvar com segurança os arquivos de câmeras digitais, copiando unidades de mídia, cartões de memória e pacotes de câmeras para múltiplos destinos simultâneos.

“Assim que recebemos beta público do DaVinci Resolve 11, começamos a utilizá-lo imediatamente. Usando-o no set, conseguimos enviar os arquivos de correção de cor do set para a correção de cor imediata e colaborativa na O2 Pós”, comenta Paulo. “Utilizamos muitos dos recursos de rastreamento do Resolve. Uma cena em particular possui algo em torno de 12 nodes e adoramos poder trabalhar com nodes ilimitados em qualquer cena. Também utilizamos muitas máscaras, para que realmente possamos reformatar todo o visual de uma cena, bem como a iluminação. Isso é muito importante”.

“Lili, a Ex” começou a ser exibido na rede brasileira GNT em 24 de Setembro de 2014.

BMD_logo

Sobre a Blackmagic Design 
A Blackmagic Design cria os melhores produtos do mundo para edição de vídeo, câmeras para filmagem digital, corretores de cor, conversores de vídeo, monitoramento de vídeo, roteadores, comutadores de produção ao vivo, gravadores de disco, monitores de forma de onda e scanners de filme em tempo real para as indústrias de longas-metragens, pós-produção e transmissão televisiva. As placas de captura DeckLink da Blackmagic Design introduziram uma revolução de qualidade e acessibilidade na pós-produção, enquanto que seus produtos de correção de cor DaVinci, premiados com o Emmy™, dominam a indústria do cinema e da televisão desde 1984.

A Blackmagic Design continua oferecendo inovações revolucionárias, incluindo os produtos 6G-SDI e 12G-SDI e os workflows estereoscópicos em 3D e Ultra HD. Fundada por líderes mundiais na engenharia e edição de pós-produção, a Blackmagic Design possui escritórios nos Estados Unidos, Reino Unido, Japão, Singapura e Austrália.

Para mais informações, visite www.blackmagicdesign.com.

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s