Estúdio Escola de Animação exibe curtas

29 out

Seis curtas metragens foram produzidos por jovens que, há cinco meses atrás, não tinham nenhum contato com o mundo da animação. O resultado da produção poderá ser conferido no próximo dia 1° de novembro, na mostra de encerramento das atividades da terceira edição do Estúdio Escola de Animação, a partir das 15h na programação de reinauguração da Sala Baden Powell, em Copacabana, na semana do Dia Internacional da Animação.
thumb-estudio-escola-de-animacao-exibe-curtas-28-10-2014-8-14-43-261

Com ideias em profusão, comprometimento dos alunos e demandas do mercado foi criado o Escritório Modelo de Animação para ajudar na formação de novos profissionais para um mercado que está em plena expansão no País – especialmente no Rio de Janeiro. A iniciativa é uma extensão do Estúdio Escola e os alunos são contratados para desenvolver animações sob encomenda e são remunerados por isso.
A seleção da equipe é feita de acordo com cada projeto, levando em conta o perfil do cliente e as habilides solicitadas. “Em apenas quatro meses de curso, já passei por diversas experiências de produção e atualmente, estou trabalhando em um curta, junto com colegas do curso, para uma grande empresa do ramo de tecnologia”, conta o Anderson Cruz de Almeida, de 19 anos, aluno do nível 1.

10393879_532053900259381_7481996309793262638_n
Games, séries para TVs a cabo, filmes publicitários, curtas e longas-metragens são alguns dos nichos onde a animação já é amplamente utilizada, com funções que vão do desenho à fotografia, da cenografia ao roteiro, passando pela composição de trilhas sonoras. Everton Vieira, de 17 anos teve contato com a animação pela primeira vez este ano, a partir do Estúdio Escola. “Pretendo seguir carreira, com certeza. Gostei da área, quero aprimorar minhas habilidades e me tornar um profissional”, avisa.
O Estúdio Escola de Animação é idealizado pela Baluarte Agência, em parceria com o Copa Studio e patrocinado pela Chemtech e pela Prefeitura do Rio de Janeiro/Secretaria MunicIpal de Cultura (via Lei Municipal de Incentivo à Cultura).

Captura de Tela 2014-10-29 às 15.54.46

Festivais

Quatro curtas de alunos das duas primeiras edições do projeto foram selecionados para o Festival AnimaBru 2014. Outros seis curtas foram selecionados para a III Mostra Animação SA de Animados Cariocas, que acontecerá no dia 4 de novembro a partir das 19h na Fundação Planetário.

Além disso, as edições  2013 e 2014 do Anima Mundi contaram com curtas produzidos por alunos do Estúdio Escola de Animação. “Ter um curta selecionado para o Anima Mundi foi uma das coisas mais sensacionais que já aconteceram comigo. Sem falar que é um estímulo enorme para continuar neste mercado”, conta Isa Raposa, 22 anos, que teve seu curta “Suspeitos” selecionado para a categoria Futuro Animador no Anima Mundi 2014.

Confira os curtas da Mostra Estúdio Escola de Animação

Refluxo Revenge – Aventura de um cientista solitário apaixonado por coxinhas que tem a ideia de dar vida à sua iguaria predileta.

Lapa Birinaite – Um malandro carioca, na noite da lapa, se mete em mil confusões por causa da bebida.

Fora daqui – Uma bruxinha entediada e seu gatinho de estimação se envolvem em trapalhadas, buscando tornar suas vidas mais divertidas.

Dia de sorte – Na tentativa de mudar sua vida, um homem joga com a sorte.

O Buraco Negro – O planeta está ameaçado e só um astronauta veterano poderá salvá-la.

Mostra Estúdio Escola de Animação
Dia: 01/11/2014
Horário: 15 horas
Local: Sala Baden Powell (avenida Nossa Senhora de Copacabana, 360)
Entrada Franca

Screen Shot 2014-10-04 at 09.46.57

Fonte: Panorama Audiovisual

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s