Oeditor Office | Blackmagic UltraStudio SDI

15 nov

Conheça a Blackmagic UltraStudio SDI, uma super placa de captura da Blackmagic Design.
Assista:
https://www.youtube.com/watch?v=-hdc3sXJ16w&feature=youtu.be

UltraStudio SDI da Blackmagic Design é um dispositivo USB 3.0 de captura HD-SDI compatível com Windows/Mac.

Captura de Tela 2014-11-15 às 10.21.04

O belo e compacto dispositivo usinado em alumínio recebe alimentação por meio de uma conexão USB 3.0. O UltraStudio SDI inclui todos os softwares e drives de captura/reprodução necessários, o que faz com que a instalação seja moleza.

O dispositivo captura vídeos 4:2:2 YUV sem compressão de 10 bits de qualquer deck, roteador de transmissão ou câmera de vídeo com saída SDI e os reproduz para monitores SDI com qualidade de transmissão. A conexão USB é compatível com velozes taxas de dados de até 4.8 Gb/s, rápidas o bastante para efetuar uma conexão direta de alta velocidade com o processamento de efeitos em tempo real de seu software de edição de vídeo.

O UltraStudio SDI também possui uma saída HDMI 1.4 para monitoramento por meio de uma televisão, monitor de computador ou projetor com HDMI. O controle de deck RS-422 está incluso, para controle de HDCAM SR, Betacam Digital, HDCAM, D5, DVCPRO HD e outros VTRs. Para genlock, o dispositivo aceita um sinal de referência blackburst e de sincronismo de 3 níveis.

Captura de Tela 2014-11-15 às 10.41.27

Todos os arquivos do UltraStudio SDI são de formato aberto padrão AVI, DPX e QuickTime para que você possa editar com praticamente qualquer software, incluindo Sony Vegas, The Foundry’s Nuke, eyeon Fusion, Digidesign Pro Tools e Adobe Premiere Pro, Photoshop e After Effects. Embora ele seja um dispositivo baseado em Windows, o UltraStudio é qualificado pela Apple para compatibilidade com o Final Cut Pro; portanto, você pode capturar em lote de decks e reproduzir linhas do tempo FCP com efeitos em tempo real RT Extreme. Outros recursos do Final Cut Pro suportados incluem renderização de 10 bits, áudio de 16 canais, controle de deck e suporte para JPEG, DV, DVCPRO, DVCPRO HD e vídeos sem compressão de 8 e 10 bits.

Conexões de alta qualidade
O UltraStudio SDI inclui as conexões SDI da mais alta qualidade e de baixo “jitter”, que alternam instantaneamente entre todos os formatos de vídeo SD e HD. Conecte-o com decks como Digital Betacam, HDCAM, HDCAM-SR, Panasonic D5, DVCPRO HD, Sony PMW-F3 e outros. O UltraStudio SDI inclui saída HDMI 1.4; portanto, você pode utilizar qualquer televisão como um monitor de transmissão, reduzindo sensivelmente o custo total de sistemas de edição. A saída HDMI até permite que você conecte-o a projetores de vídeo para um ambiente de sala de exibição no estilo cinema. O UltraStudio SDI inclui controle de deck, genlock e total alimentação via USB 3.0.
Vídeo de incrível qualidade
Com o UltraStudio SDI, você tem captura e reprodução de vídeo com e sem compressão na mais alta qualidade de 4:2:2 YUV de 10 bits. Apenas o vídeo sem compressão captura cada parte de todos os pixels na conexão de vídeo SDI, para uma imagem exatamente de captura e reprodução. Essa é a mais alta qualidade possível da especificação SDI.
USB 3.0
Para um design preparado para o futuro, o UltraStudio SDI possui USB 3.0 integrado, para uma conexão de alta velocidade de 4.8 Gb/s que é até 10 vezes mais rápida que USB 2.0 ou FireWire. O USB 3.0 é integrado nos computadores mais recentes e é mais de 3 vezes mais rápido que vídeos HD. Isso significa que você tem uma conexão direta de alta velocidade com o processamento de efeitos em tempo real de seu software de edição. Você não precisará desperdiçar tempo de CPU comprimindo vídeos simplesmente para reproduzi-los, o que dá a você mais efeitos HD em tempo real do que produtos sem tal conexão de alta velocidade. Diferentemente dos mais antigos USB 2.0 e FireWire, você não está restrito a um único formato de vídeo comprimido e de renderização lenta. Escolha formatos de vídeo com ou sem compressão com base no que você está fazendo.
Ampla Compatibilidade
A BlackMagic Design é a maior fabricante de placas de captura do mundo; portanto, você tem a mais ampla compatibilidade com software de terceiros. Utilize software DirectShow e QuickTime e edite em seu software NLE favorito, como o Adobe Premiere Pro e o Sony Vegas. Para o design de composição e transmissão, o UltraStudio SDI é compatível com After Effects, Nuke, Fusion e Photoshop. Engenheiros de áudio vão adorar utilizar o UltraStudio SDI com o Avid Pro Tools e o Steinberg Nuendo. Todos os arquivos UltraStudio SDI são de formato aberto padrão AVI, DPX e QuickTime, sendo, portanto, compatíveis com qualquer software. O UltraStudio SDI inclui até um SDK de desenvolvedor, para que você possa desenvolver suas próprias soluções personalizadas.
Inclui software, drivers e plug-ins
O UltraStudio SDI inclui tudo que você precisa para design de edição, pintura ou transmissão. Há um conjunto completo de drivers para captura e reprodução com efeitos em tempo real no Premiere Pro. Há, também, um conjunto de utilitários da Blackmagic: Disk Speed Test, LiveKey, e o codec de software Blackmagic. Também incluso está o software Media Express para captura e saída em lote para fita com controle de deck com precisão de quadros utilizando arquivos AVI, QuickTime e DPX. O Media Express permite que você utilize praticamente qualquer software para trabalho com vídeos. O Adobe Photoshop é o padrão internacional para design de pintura e imagem, e o UltraStudio SDI inclui plug-ins para Photoshop que permitem que você capture quadros da entrada de vídeo ou envie quadros para a saída de vídeo – diretamente de dentro do próprio Photoshop. O UltraStudio SDI também é compatível com visualização RAM em tempo real no Adobe After Effects.

Captura de Tela 2014-11-15 às 10.22.49

Utilitários Blackmagic
O LiveKey permite que você insira logos e outros gráficos em tempo real utilizando saídas SDI transformando o UltraStudio SDI em uma placa keyer de definição padrão. O Disk Speed Test verifica seu array de disco e dá a você um teste de velocidade de fácil compreensão com os resultados em quadros de vídeo por segundo. O mundialmente famoso Codec Blackmagic permite a mais alta qualidade de renderização em intensidade e, diferentemente de outros produtos, somente o Codec Blackmagic possui filtragem de cores 4:2:2 de suavização correta, de forma que gráficos RGB sejam convertidos em espaço de vídeo 4:2:2 YUV correto sem problemas de “aliasing”.

Conheça mais acesse:
www.blackmagicdesign.com

BMD_logo

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s