Factory293 | Making Of

17 nov

Perth, Austrália, verão, talvez esse não seja o cenário ideal para um grupo de cineastas criarem um filme que se passa em um período de guerra em 1940 no inverno.

Screen Shot 2014-11-17 at 19.04.19

De qualquer maneira, foi exatamente isso que Roderick MacKay e sua equipe realizaram com Factory293, um curta-metragem financiado por crowdfunding, que tem um nível de produção e efeitos visuais raramente visto em curtas.

Roderick e sua equipe também reuniram alguns takes de por trás das câmeras e efeitos visuais para acompanhar o lançamento do filme.

Como quase todos os filmes, Factory293 não é perfeito, mas serve como um excelente exemplo de como uma narrativa cinematográfica colaborativa pode ser. Muitos departamentos criativos, do diretor de arte ao especialista em efeitos visuais, tiveram de disparar sua memória a fim de atingir, e narrar, a história. Além do sincronismo astronômico da equipe, Factory293 serve como exemplo do que pode ser feito quando cineastas sonham alto. A maioria das pessoas estaria inclinada a dizer que você estaria louco por tentar criar uma obra de época sobre uma nevasca em 1940 na Rússia soviética em pleno verão australiano. No entanto, com uma equipe incrível de colaboradores e com um bom financiamento de quem acredita no seu projeto (crowfunding), Roderick e sua equipe tornou isto real e em grande estilo.

Fonte: Produccine
Texto original: No Film School

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s