Ursa da Blackmagic grava a 80 fps

24 nov

Blackmagic Design lançou a Câmera 1.9.9, uma atualização que inclui funções inovadoras para a câmera cinematográfica digital Ursa, fabricada pela companhia. Esta nova versão se desenvolveu com colaboração de cineastas que atuam em todo mundo e utilizam este modelo para realizar produções de destaque.

Screen Shot 2014-11-24 at 19.15.52

Dentre as funcionalidades mais avançadas se destaca o novo menu que permite selecionar diferentes frequências de imagem com uma opção de velocidade maior para os modelos Ursa. Isso é o mesmo que dizer que se aumenta o ritmo de filmagem a 80 fotogramas por segundo, o que melhora a captura de imagens em câmera lenta e a fluidez das tomadas.

A configuração da frequência de imagem na câmera Ursa se modificou, de forma que o ajuste selecionado para gravação não está limitado pela velocidade de reprodução. Como resultado, os usuários podem escolher a velocidade de fotogramas que será realizada no projeto – por exemplo, 24 fps para a rodagem de um longa metragem -, e estabelece de forma independente a frequência da imagem para gravação com opções de 5 até 80 fps.

A vantagem esta função é que podem ser captadas tomadas em câmera lenta ou rápida, uma vez que todos os arquivos gravados se ajustam à frequência de imagem para vídeo, e pode se apreciar a velocidade do movimento ao se ver os conteúdos. Deste modo, é possível reproduzir clipes desde a câmera projetando o mesmo aspecto que se obteria na linha do tempo de um programa de edição profissional.

Ao se filmar altas frequências para longas metragens ou anúncios televisivos, onde a qualidade da imagem é crucial, esta atualização oferece um novo formato RAW CinemaDNG de 12 bits comprimido em uma relação de 3:1. Esta nova prestação permite gravar arquivos RAW que ocupam um terço do espaço que requerem os arquivos do mesmo tipo sem compressão, trazendo, deste modo, o dobro da capacidade de armazenamento em um cartão CFast de igual tamanho.

O formato RAW com compressão 3:1 admite a captura de um maior número de fotogramas por segundo em cartões CFast aproveitando todas as vantagens deste tipo de arquivos que permitem acessar à máxima qualidade das imagens captadas pelo sensor da câmera ao processá-las em programas de edição tais como DaVinci Resolve.

BMD_logo

Screen Shot 2014-10-04 at 09.46.57

Fonte: Panorama Audiovisual

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s