10 comerciais para rir e se emocionar no Natal

22 dez

Sentimentais ou bem-humoradas, as campanhas e comerciais de Natal sempre geram expectativa. Dos ursos polares da Coca-Cola aos caminhões nos quais “O Natal vem vindo”, a lista de ações que marcaram época é longa.

Screen Shot 2014-12-22 at 10.12.54 AM

Agarrar o consumidor pode ser mais desafiador no fim do ano do que em outros períodos. Por isso, as ações de marketing dessa época do ano costumam se destacar por sua criatividade e inovação. Confira campanhas lançadas em 2013 por marcas como Apple, Perdigão e Samsung para você se divertir e se encantar.

01 – Um conto de Natal
Famosa por suas grandes campanhas natalinas, a rede britânica John Lewis gera expectativa todos os anos. Em 2013, a marca escolheu contar, em uma animação, a história do urso que nunca havia visto o Natal, já que a festa sempre ocorre quando ele está hibernando. Seu melhor amigo está determinado a consertar as coisas este ano. Com o slogan “Dê um Natal inesquecível para alguém”, a campanha tem a criação da Adam&Eve/DDB.

02 – Quem nunca?
A Electrolux lançou uma campanha criada pela F/Nazca S&S para o projeto “Cozinha do Bem Electrolux”, que doará cestas de Natal a instituições de caridade. A ação vai “encher” os produtos da marca com alimentos, que serão distribuídos posteriormente. O filme lembra diversas boas ações praticadas no dia-a-dia.

03 – Tatá Werneck e Perdigão
A atriz e humorista Tatá Werneck foi convocada pela Perdigão para salvar a ceia de Natal dos maus cozinheiros. Na campanha digital, criada pela agência Pereira & O’Dell, ela dá uma lição àqueles que estragaram a festa optando por outras receitas além do chester.

04 – Família
Nem tudo é o que parece neste comercial da Apple. O adolescente que passa mais tempo olhando vidrado para a tela do smartphone do que interagindo com a família durante a reunião de Natal soa frio e distante. Mas isso é só nos primeiros 40 segundos do filme. Na sequência, ele mostra que tudo não passou de um mal-entendido.

05 – É difícil ser um gato no Natal
Imagine um “supergrupo”, formado por alguns dos “gatos-celebridades” mais conhecidos da web, estrelando um vídeo para ajudar a levantar fundos para abrigos de animais. É a campanha da Friskies, que traz participações de Grumpy Cat, Colonel Meow e grande elenco. Juntos, eles pedem doações e passam a mensagem de que “É difícil ser um gato no Natal”.

06 – Surpresa
Já imaginou compartilhar seus desejos de presente de Natal antes de embarcar num avião e recebê-los ao chegar no destino? A empresa aérea canadense WestJet preparou essa surpresa para os seus passageiros. Enquanto o vôo ocorria normalmente, funcionários correram para comprar os itens em lojas e transportá-los até o aeroporto de destino. Um tablet, uma TV de plasma, um cachecol, uma boneca ou uma passagem para passar o feriado com a família fazem parte da lista de presentes.

07 – “Jingle Balls”
Fugindo de temas sentimentais, a marca de cuecas Joe Boxer uniu-se a rede varejista Kmart parar criar um anúncio bem-humorado. A empresa colocou seis modelos para tocar o tradicional clássico americano Jingle Bells de um jeito, no mínimo, diferente. A expressão “Jingle Balls” (bolas tilintando, em tradução livre) define bem o conceito, e vale o play para conferir.

08 – Cartas
Em uma ação de Natal chamada #MaisDoQueCartas, a Samsung se propôs a transformar desenhos em brinquedos de verdade. A campanha, criada pela Leo Burnett Tailor Made, foi feita em parceria com o Tucca (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer).

09 – Greenpeace
Cansado e nervoso, com suor no rosto, o Papai Noel manda um recado às crianças do mundo: devido ao derretimento das geleiras do Polo Norte, o Natal será cancelado. O aviso faz parte de uma campanha do Greenpeace para alertar sobre os problemas no Ártico, e o protagonista é interpretado pelo ator Jim Carter, do seriado Downton Abbey.

10 – Meia?
A galeria Urban Arts decidiu sair em busca de histórias de presentes que deram errado em sua campanha natalina deste ano. O embaixador é um Papai Noel punk, tatuado e de paciência curta. Com a hashtag #hohohell, os internautas poderão compartilhar no Facebook, Twitter e Instagram suas más experiências de Natal.

Fonte: Exame

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s