Boris FX adquire desenvolvedora do Mocha

12 jan

As aquisições na área de efeitos visuais estão em voga. Depois da Blackmagic anunciar que havia adquirido o programa de composição e efeitos Fusion, agora foi a vez da Boris FX comunicar que comprou a Imagineer Systems, desenvolvedora do excepcional Mocha.

A notícia tem impacto no mercado, na medida em que provavelmente veremos mais produtos se utilizando da premiada tecnologia proprietária de rastreamento de movimento que funciona como a base do Mocha.

mocha_Slate2

O carro chefe da Boris FX é o conhecido e já tradicional pacote de efeitos Continuum Complete, que com mais de 200 filtros. A chegada do Mocha abre espaço para arejar e renovar os recursos presentes nessa coleção e em outros produtos da empresa, que agregarão partes da tecnologia desenvolvida originalmente pela Imagineer.

Ao mesmo tempo, a Boris FX afirma que o próprio Mocha também se beneficiará da aquisição, recebendo tecnologia dos filtros da Boris FX, especialmente para permitir maior e melhor integração do uso dos recursos originais do Mocha com programas de composição e edição.

No mais, a Imagineer seguirá operando como uma subsidiária da Boris FX, mas mantendo sua equipe e CEO, Jonh-Paul Smith, agora como Diretor de Operações.

boris_mocha-700x352

A princípio, os produtos SliceX e TrackX, da Coremelt, que licenciam a tecnologia do Mocha, não serão afetados, segundo fontes da Boris FX e da Coremelt. Outros licenciamentos para produtos como After Effects, da Adobe, e para produtos de outros desenvolvedores como a Quantão, Silhouette e FXhome, também não devem ser alterados.

É impressionante ver a Boris FX, fundada em 1995, fazendo novos movimentos estratégicos de aquisição dessa monta. A empresa tem tradição nisso, afinal, ela cresceu justamente adquirindo coleções de filtros de terceiros e até mesmo o famoso e pioneiro programa de edição Media 100.

Esperamos que, com a aquisição, a Boris FX consiga incrementar o desenvolvimento do Mocha e seus recursos, mantendo-o na posição de liderança que ocupa há anos na área de rastreamento de movimento.

Texto: João Velho

Fonte:
Screen Shot 2015-01-05 at 2.12.30 PM

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s