Apple estuda retomar seu projeto de TV pela web

15 fev

É típico de visionários adiantar-se a seu tempo. Há seis anos, a Apple anunciou seu primeiro serviço de televisão sob demanda pela Internet. Contudo, se adiantou. Nem a banda larga, nem o modelo de negócio, nem as próprias majors estavam ainda maduros para uma iniciativa deste tipo que o tempo poria em prática Netflix.

Captura de Tela 2015-02-12 às 10.54.59

Agora, eu uma companhia que visa cada dia mais a prestação de serviços, Apple estaria planejando retomar o projeto de contar com seu próprio serviço de Web TV com pacotes de programação da companhia, sem intermediários, até os usuários através da internet e de uma interface própria.

A experiência de Beats Music havia levado a californiana a estudar de novo um modelo que poderia estar baseado em um pay per view ou com subscrição, o que será mais provável, uma combinação de ambas.

Segundo algumas fontes próximas à Apple, já haveriam se iniciado conversas com as principais redes, no lugar de com as majors, para dispor de pacotes de programação. A programação seria acessível em qualquer dispositivo e para qualquer usuário, e isso poderia ficar restrito aos Estados Unidos.

Fonte: Panorama Audiovisual

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s