NewTek anuncia Filippo Ferlini para direção de vendas na América Latina

19 fev

O cargo de direção foi criado para ampliar o atendimento na região, antes sob uma coordenação única que cobria todo o continente Americano. Filippo Ferlini coordenará o trabalho de Ralph Messana na região Andina, Adrián Bazán no México, Flavio Batista no Brasil, e Víctor Dupré na Argentina, Chile e Uruguai. Ele também será o responsável direto pela América Central. “Estamos crescendo muito na América Latina e esta reestruturação era necessária”, explica. “Produtos como TalkShow exigem um trabalho adicional para ir além do mercado broadcast e chegar ao mercado corporativo”.

Captura de Tela 2015-02-12 às 11.10.56

Ferlini comentou que a parceria da NewTek com a Microsoft na criação do TalkShow entusiasmou toda a equipe, que comemora o embarque das primeiras 500 unidades na semana passada. “São muitos pedidos, porque esta solução traz todas as vantagens do Skype para o ambiente de televisão, com todos os controles necessários e a um preço baixo”.

O TalkShow ocupa uma unidade de rack, conectada a um monitor, a partir da qual é possível se comunicar com milhões de dispositivos que tem o Skype instalado em todo o mundo. A diferença é que o sinal é mais robusto, pois a conexão é ponto a ponto, mesmo que só um dos lados tenha o equipamento. Segundo Ferlini, graças a tecnologia Microsoft Skype TX é possível atingir resoluções HD e 2K sem problemas. Além disso, não são necessárias conversões adicionais e o equipamento entrega um sinal SDI, pronto para ser conectado em qualquer instalação de TV.

Este trabalho conjunto com a Microsoft traz inovações como a possibilidade de um jornalista ou colaborador conectado ao sistema com um iPhone, por exemplo, receber a imagem de retorno (PGM) e ainda ter a indicação de tally, para saber quando a sua câmera está no ar.

Captura de Tela 2015-02-12 às 11.11.06

Na base destas inovações está o padrão Skype TX, criado justamente para elevar as chamadas de vídeo a um nível de qualidade compatível com as emissoras de televisão. Esta tecnologia foi complementada pela NewTek, que incorporou funcionalidades como dois canais HD-SDI I/O, saídas de áudio XLR e SDI-embedded, software para gerenciamento e controle de chamadas, gravação das imagens recebidas, ferramentas para processamento de áudio e vídeo e compatibilidade com os padrões de vídeo sobre IP TriCaster e áudio sobre IP Dante.

“Uma das vantagens mais notáveis desta tecnologia é que você não precisa de técnicos especializados fora da emissora. Não necessários equipamentos especiais. Qualquer pessoa que precise transmitir uma informação pode entrar ao vivo com o TalkShow”, finalizou Filippo Ferlini.

Fonte: Panorama Audiovisual

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s