Atualização da ALEXA amplia qualidade da resolução

20 fev

O formato de gravação em ProRes 3.2K para produções que requerem entrega em 4K UHD e o ADA-5, um aperfeiçoamento do algoritmo de debayer para ampliar a qualidade de imagem da ALEXA estão entre os novos recursos da 11ª maior atualização da ALEXA. A ARRI lançou o pacote de atualização de software (SUP) 11.0 para as câmeras ALEXA através do download pelo site da empresa e sem cobrança adicional.

Screen Shot 2015-02-20 at 19.52.37

Usando ferramentas padrão, a conversão simples e direta do ProRes 3.2K da ALEXA resulta numa entrega de imagem de qualidade em 4K UHD. O ProRes 3.2K da ALEXA é a nova resolução de gravação que usa 3.2K photo sites do sensor para gravar o arquivo ProRes 3.2K 16:9 e está disponível nas câmeras ALEXA XT e ALEXA Classic com o módulo XR instalado.

A área 3.2K do sensor foi escolhida dada a maior área que pode ser coberta por quase todas as lentes PL Super 35. Com taxa de transferência de dados abaixo do ARRIRAW (sem compressão), oProRes 3.2K proporciona os benefícios do já estabilizado e eficiente workflow do ProRes.

ADA-5

Entrega de imagens com mais definição é o que promete o algoritmo de debayer ADA-5 da ARRI para todos os modelos de ALEXAs. Detalhes de alto contraste ficam mais visíveis e os ruídos nos canais azul e vermelho são reduzidos. O resultado são composições de recorte em fundo azul mais fáceis.

O ADA-5 está disponível pelo no software ARRIRAW Converter a partir da versão ARC 3.1 e parte do kit do desenvolvedor (SDK); ele também tem sido usado na AMIRA desde o SUP 1.1. 2 ALEXA SUP 11.0

Suporte a mídias

Outro recurso do SUP 11.0 é a expansão do suporte a mídias. Todas as ALEXAs serão capazes de gravar em todas as gerações de cartões SxS PRO+ e a ALEXA XT/XR nos novos cartões SanDisk CFast 2.0 de 128GB. Mais detalhes pelo site.

Fonte: Panorama Audiovisual

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s