Blackmagic Design aperfeiçoa DaVinci Resolve

26 fev

A Blackmagic Design anunciou que já está disponível a versão 11.2 de DaVinci Resolve, a qual oferece entre outras características um melhor processamento de imagens em formato RAW CinemaDNG, novas funções para ajustar os valores extremos das luzes e sombras, compatibilidade com arquivos DNxHR, e uma maior facilidade ao trabalhar com o Media Composer 8.3.

Captura de Tela 2015-02-12 às 10.48.36

Esta atualização pode ser baixada de forma gratuita do site da web da Blackmagic Design. DaVinci Resolve 11.2 inclui melhorias no processamento de arquivos RAW CinemaDNG que facilita o trabalho com imagens captadas mediante as câmeras cinematográficas digitais da Blackmagic.

Os usuários poderão tirar um maior proveito das melhorias que esta versão apresenta ao realizar conversões entre diferentes espaços de cor e deste modo obter imagens mais reais em formato Rec. 709 e P3 ao processar arquivos RAW.

As novas funções de ajustes para luzes e sombras estão disponíveis durante a conversão de imagens RAW CinemaDNG com HDR a  Rec. 709 e permitem obter uma qualidade significativamente  melhor em espaços de cor reduzidos, já que se processam mediante novos algoritmos desenhados para minimizar a perda de detalhes e ganhar resultados surpreendentes.

Além disso, DaVinci Resolve 11.2 oferece maior compatibilidade com Avid, facilitando a transferência de sequências e materiais em alta resoluçõa entre ambos sistemas. Os novos procedimentos utilizados na codificação e decodificação de arquivos DNxHR permitem ao usuário compartilhar imagens de grande definição, enquanto as melhoras na importação e exportação de conteúdos em formato AAF permitem a editores e coloristas a possibilidade de trabalhar em um mesmo projeto utilizando DaVinci 11.2 e Media Composer 8.3 com mais rapidez e confiabilidade.

BMD_logo

Fonte: Panorama Audiovisual

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s