Animação revela o que ninguém conta aos criativos em início de carreira

10 mar

Criador do programa This American Life, Ira Glass é um daqueles caras que sabem reconhecer e contar uma boa história. Foi uma antiga entrevista com este apresentador, escritor e jornalista, entre outros títulos, que inspirou Saar Oz, um jovem de 18 anos, a criar a animação Nobody Tells This to Beginners.

Screen Shot 2015-02-21 at 08.26.16

E afinal, o que é que ninguém conta os criativos em início de carreira? Basicamente, a maioria se esquece de que uma das principais razões que os levam a este tipo de trabalho é o fato de eles terem bom gosto. O problema é que existe uma lacuna enorme entre ter bom gosto e conseguir produzir algo à altura deste bom gosto logo de cara, sem ter alguma experiência. Resultado: muita gente acaba desistindo porque começa a acreditar que nunca será bom o suficiente.

A mensagem, então, é para que todos se sintam motivados a continuar trabalhando, pois a cada trabalho essa lacuna diminui um pouquinho.

É claro que muitas vezes se esquecem de nos contar que dificilmente esta lacuna estará completamente preenchida algum dia, já que conforme vamos adquirindo experiência, nosso nível de exigência também aumenta consideravelmente, o que não é ruim. O mais importante é seguir em frente.

Fonte: Brainstorm9

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s