Cine em Cena Brasil exibe filmes gratuitos para quem nunca foi ao cinema

1 abr

Ipojuca, em Pernambuco, é a segunda cidade a receber o projeto de cinema itinerante Cine em Cena Brasil, um caminhão que se transforma em uma sala de cinema e exibe sessões gratuitas para as comunidades que visita.

Captura de Tela 2015-04-01 às 09.38.36

Além de exibir filmes gratuitos, o Cine em Cena realiza parcerias com escolas públicas, com ajuda da Prefeitura local, a fim de proporcionar a experiência também e, especialmente, a estudantes. “A gente trabalha bastante com escolas, porque além de ser muito importante pra eles essa oportunidade, também é um jeito legal de trabalhar o público do cinema”, explica Edson.

Desde o início de 2014 o Cine Tela Brasil passou a se chamar Cine em Cena e segue sob o comando do projecionista, José Carlos da Silva, e do produtor, Edson Souza, herdeiros dos cineastas Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi, e sócios da Ibirajá Produções, produtora que atende a demandas de patrocinadores por projetos de cinema itinerante. “Depois desse período, quando soubemos que o projeto Cine Tela Brasil seria descontinuado por Laís e Luiz, uma tristeza tomou conta de nós. Na última década, nossa vida foi viajar e levar cinema para quem nunca tinha assistido a um filme”, conta Edson.

Captura de Tela 2015-04-01 às 09.40.47

O Cine em Cena mantém a característica itinerante do Cine Tela Brasil, com uma estrutura que viaja desmontada e, agora, também com cinema 3D. O cinema permanece no local por três dias com quatro sessões diárias, antes de seguir viagem.

O projeto prioriza lugares onde a sétima arte ainda não tenha chegado. Até o final do semestre, o projeto vai circular por várias comunidades e cidades do estado do Rio de Janeiro.

Fonte: Tela Brasil

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s