TVE cobre eleições com realidade aumentada

13 abr

No primeiro encontro eleitoral do ano, a televisão espanhola desenvolveu um amplo dispositivo no qual mais de uma centena de profissionais cobriram as eleições do Parlamento de Andalucía.

Captura de Tela 2015-04-01 às 09.58.28

Poucos minutos antes do fechamento dos colégios eleitorais, TVE pôs no ar um especial apresentado por Pilar G. Muñiz e Ana Blanco. Vicente Gil-Dávila, realizador do Especial Eleições Andaluzas, contou para este programa com um total de 11 câmeras que ofereciam planos de 360º do set.

Alguns destes sinais foram empregados para estar de acordo com a realidade aumentada pelo pessoal da TVE sobre o motor de render 3D em tempo real eStudio da Brainstorm. Esta solução, em sua versão 12 (a mais recente), serviu de base para a geração e emissão de todos os gráficos com atualização em tempo real dos dados de recontagem.

A plataforma eStudio permitiu inserir gráficos 3D em tempo real ante a mesa de debate no qual participavam vários jornalistas ganhando em seu conjunto um efeito realista e espetacular ao mostrar os gráficos de barras, a composição do semicírculo e a divisão do voto por províncias sobre um mapa virtual de Andalucía.

Pela primeira vez, a televisão espanhola empregou a realidade aumentada para a apresentação em alta definição dos dados minuto a minuto.

Fonte: Revista Panorama Audio Visual

Texto original: www.panoramaaudiovisual.com.br

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s