O programa The Voice alcançou o primeiro lugar em audiência utilizando Avid

21 abr

O The Voice da NBC, vencedor do prêmio Emmy, é o programa de competição musical de maior audiência da televisão. Milhões de espectadores sintonizam o canal a cada semana para assistir os talentos aspirantes dos E.U.A. e de outros países cantarem em uma competição transmitida internacionalmente. O prêmio é enorme: o vencedor recebe um contrato de gravação, reconhecimento mundial e uma oportunidade única de lançar uma carreira musical.

Para a equipe por detrás do The Voice, o risco também é grande. Uma agenda de produção praticamente ininterrupta e prazos extremamente exigente. Com filmagens quase todas as semanas, a equipe tem de editar e gerenciar um enorme volume de mídia com rapidez e eficiência. A equipe de produção conta com os fluxos de trabalho de última geração da Avid para aperfeiçoar a colaboração, agilizar a produção e gerar o conteúdo de alto nível que traz ao The Voice o sucesso de audiência que alcançou.

“É difícil citar um formato de arquivo que ainda não usamos no The Voice nas últimas cinco séries. Nosso fluxo de trabalho da Avid permite que gerenciemos e utilizemos o alto volume de mídia que produzimos a cada dia.”
Robert M. Malachowski Jr., Supervisor de edição, The Voice

Captura de Tela 2015-04-21 às 09.40.55

Nos últimos anos, a complexidade dos projetos de vídeo aumentou dramaticamente. Devido à rápida digitalização de ativos de mídia, os profissionais e as instalações de vídeo precisam armazenar, acessar, rastrear e compartilhar conteúdo uma quantidade de formatos nunca vista antes.

A equipe de produção do The Voice usa diversos formatos de mídia para criar o programa: de vídeos de iPhone, Android e YouTube até másters de transmissão e outros. Para lidar com tamanha gama de formatos, a equipe usa o melhor software de produção de mídia do mercado, o Media Composer.

“É difícil citar um formato de arquivo que ainda não usamos no The Voice nas últimas cinco séries,” disse Robert M. Malachowski Jr., Supervisor de edição do The Voice. “Nosso fluxo de trabalho da Avid permite que gerenciemos e utilizemos o alto volume de mídia que produzimos a cada dia.”

No passado, a equipe usava uma solução de outra empresa que tornava difícil saber a origem dos diferentes conteúdos de mídia. Agora, usando os fluxos de trabalho da Avid, a equipe pode gerenciar e otimizar uma grande variedade de mídias com facilidade e eficiência sem precedentes.

“Com o Media Composer, podemos identificar a origem da mídia (um máster pronto para transmissão ou uma sequência de YouTube super-compactada, por exemplo) e descobrir a melhor forma de utilizá-la“, alega Malachowski Jr. “Ele permite que incorporemos diversos formatos de mídia, ao mesmo tempo que controlamos a qualidade.”

Captura de Tela 2015-04-21 às 09.41.07

Em cada temporada, o The Voice produz uma série de “Batalhas”, onde dois cantores competem cantando a mesma música na presença de uma plateia no estúdio. O vencedor passa para a próxima fase da competição. Para a batalha de duas horas, a equipe de produção precisa produzir um programa completo em 5-6 dias, ou seja, um longa metragem em menos de uma semana.

Há alguns anos atrás, seria impossível atender a tal prazo. Mas com as soluções de pós e compartilhamento de armazenamento da Avid completamente integradas e sincronizadas em um fluxo de trabalho coeso, a equipe pode trabalhar muito mais rápido do que antes.

Usando o Media Composer, até 25 editores e assistentes podem trabalhar no mesmo projeto simultaneamente. A equipe acelera a produção “compartimentalizando” o programa, colocando editores especialistas em cenas ou sequências diferentes, aumentando muito a eficiência. E com uma enorme quantidade de imagens pré-gravadas durante os testes, além de 24 sinais de câmera que precisam ser ingeridos, agrupados e sequenciados, cada editor tem que fazer sua parte.

“Com o fluxo de trabalho da Avid, podemos terminar o que normalmente levaria um dia inteiro de trabalho em muito menos tempo”, disse John M. Larson, Supervisor de edição do The Voice. “O pacote complete nos ajuda a aumentar a quantidade de conteúdo que podemos criar e produzir um produto muito melhor do que se estivéssemos usando outro produto. O fluxo de trabalho da Avid torna o nosso trabalho tão mais fácil.”

E como todo o conteúdo do programa é gravado em uma localização, os editores podem encontrar as mídias que precisam rapidamente e permanecer no fluxo criativo. “Não há preocupação com encontrar as ferramentas necessárias, então eles podem se concentrar nos enredos e na produção do programa. Somente o Avid nos permite fazer isso”, diz Malachowski Jr.

Captura de Tela 2015-04-21 às 09.41.29

Como o The Voice cresceu nas últimas cinco temporadas, o fluxo de trabalho da Avid cresceu com ele. A equipe, no momento, usa um ISIS de 128 TB, mas poderia aumentar a capacidade de armazenamento facilmente sem a necessidade de trocar de sistema.”É muito útil saber que temos a opção de expandir nossa capacidade conforme necessário”, conta Jim Sterling, Supervisor de pós do The Voice.

 “Sem o ISIS, nosso fluxo de trabalho seria gravemente limitado.” Jim Sterling, supervisor de pós, The Voice

A equipe tem, no momento, 40 estações de produção trabalhando no mesmo projeto, e o ISIS permite que editores, finalizadores e produtores acessem os conteúdos de mídia simultaneamente. Esse fluxo de trabalho integrado permite que eles conectem as equipes e aumentem a colaboração em todas as etapas do processo. “Sem o ISIS, nosso fluxo de trabalho seria gravemente limitado”, explica Sterling. “A capacidade de compartilhar mídia a partir de um local de armazenamento centralizado fez uma diferença enorme, podemos transmitir mídia com mais facilidade, e temos mais editores trabalhando simultaneamente.”

Com todo o conteúdo de mídia centralizado, a equipe pode manter a consistência entre programas e temporadas com facilidade. Em um instante, os editores podem acessar clipes de milhares de horas mídia valiosíssimas arquivadas. A reputação comprovada e confiável do ISIS dá à equipe de produção a confiança de que poderão completar o trabalho toda semana, a cada temporada. “Não precisamos nos preocupar se vai funcionar, pois sabemos que vai”, conta Sterling.

 “Para “reality TV”, o Avid é o padrão do mercado.” Robert M. Malachowski Jr., Supervisor de edição, The Voice

Como o The Voice continua a conquistar corações mundo afora, a equipe de produção continua a usar as soluções comprovadas e confiáveis da Avid para concluir o trabalho. Malachowski Jr.conta que somente os fluxos de trabalho da Avid permitem que cada editor conclua tarefas individuais com seu próprio estilo de trabalho, mas permanecendo parte de um sistema coeso. E com uma produção complexa como o The Voice, tal nível de colaboração é essencial.

“O fluxo de trabalho completo que a Avid oferece é a única forma de produzir esse programa de forma tão rápida”, explica Malachowski Jr. “Para “reality TV”, o Avid é o padrão do mercado.”

Avid_Technology_Inc._-_Logo

© 2014 Avid Technology, Inc. Todos os direitos reservados. As características, especificações, requisitos do sistema, e disponibilidade do produto, estão sujeitos a modificações sem aviso prévio. Avid, o logotipo da Avid, ISIS Media Composer e Symphony são marcas registradas ou marcas comerciais da Avid Technology, Inc. ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou em outros países. Todas as outras marcas contidas aqui são propriedades dos respectivos titulares.

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s