Globosat adota sistemas Viz Mosart

30 abr

Vizrt anuncia que a Globosat terminou a instalação dos primeiros dois de dez sistemas de automatização para salas de controle Viz Mosart adquiridos para o centro de produção no Rio de Janeiro. Os sistemas foram testados no ar, e serão testados na produção em tempo integral.

“Migrando seu fluxo de trabalho de produção ao vivo para a automatização Viz Mosart permitirá a Globosat assegurar a qualidade e consistência de seus programas”, disse Isaac Hersly, presidente da Vizrt Americas. “Globosat também estará apta a produzir mais conteúdo, sem ter que construir salas de controle ou equipes adicionais.”

-globosat-adota-sistemas-viz-mosart--15-4-2015-11-46-6-875

“Nós entramos um processos de evolução completo, e procuramos em todos os sistemas de automação de notícias disponíveis”, disse Lourenço Carvano, diretor de Engenharia da Globosat. “Viz Mosart tem o melhor sistema para nossas necessidades, e eles tem suporte fora dos padrões. O mais importante é que Viz Mosart nos permitirá adicionar programas mais complexos nos próximos anos acompanhando a expansão de nossas operações.”

Viz Mosart tem uma interface flexível bem apropriada para produção de programação prevista.

Inicialmente, a Globosat utilizará Viz Mosart para três programas no seu canal popular SPORTV: É GOL! (programa de esportes), REDAÇÃO (um programa de estúdio de discussões multicâmera), e EVENTOS – onde Viz Mosart será usado para produzir jogos ao vivo de futebol, broadcasting para audiência nacional.

“Estes são três programas muito diferentes”, disse Carvano. “Usando Viz Mosart para a produção de EVENTOS, em particular, nós iremos simplificar nossa operação. Nós frequentemente cortamos um partida de futebol ao vivo para mostrar um replay de um gol em um jogo diferente. Com um único operador, Viz Mosart pode controlar switching de vídeo ao vivo, atualização de gráficos, servidor de entrada, e mixing de áudio sem os erros que nós às vezes temos com múltiplos operadores que estão tentando sincronizar suas ações. Nossos testes iniciais no ar foram altamente bem sucedidos, e nossos produtores estão muito entusiasmados com o Viz Mosart.”

Os outros oito sistemas Viz Mosart serão instalados em outras salas de controle no próximo ano, do mesmo modo que a Globosat amplia sua programação na preparação para os jogos de verão Rio 2016.

Fonte: Revista Panorama Audiovisual

Texto original: www.panoramaaudiovisual.com.br

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s