ALEXA Mini começa a voar | ARRI

5 maio

Casey Warren e a Danielle Krieger, da equipe de criação da produtora sediada em Seattle, MINDCASTLE, que fez o curta-metragem O BALONISTA, para testar a nova ALEXA Mini utilizando o popular sistema MōVI e o drone da CineStar. Ambas as empresas forneceram informações durante o desenvolvimento da câmera e a MINDCASTLE através da sua experiência com a câmera ALEXA M no MōVI, planejaram a filmagem, em um curto prazo, que demonstraria os benefícios notáveis em produções com a ALEXA Mini.

03

Porque a ALEXA Mini é o sistema certo para o trabalho que você faz?
Casey Warren: Costumamos trabalhar com DSLRs, mas queríamos subir de nível e procuramos pela nossa próxima câmera. Nosso critério principal era a latitude e tons de pele cinematográfico, então examinamos como todas as câmeras disponíveis reproduziam tons de pele e a ALEXA foi a melhor. Fomos de ALEXA M, pois poderíamos fazer com que ela funcionasse nos menores Steadicam e  dollies.

Danielle Krieger: Ficamos animados quando ouvimos que a mini ALEXA seria desenvolvida. Pois significava que poderíamos trabalhar desconectados, livre para fazer coisas novas sem perder a beleza das imagens que tínhamos com a ALEXA M.

01
Quais sugestões você e a Freefly fizeram à ARRI sobre a ALEXA Mini?

DK: A maioria das pessoas provavelmente locarão a câmera como uma segunda ou terceira câmera, mas do nosso ponto de vista como operadores e proprietário, ela tinha um potencial para ser a câmera principal, portanto queríamos que ela tivesse entrada de áudio e ser o menor possível, enquanto a Freefly queria que ela fosse otimizada para gimbals, o fato da ARRI ouvir os feedbacks das pessoas, fez com que a ALEXA Mini cumprisse várias solicitações diferentes.

Como é que o balonista surgiu?
CW: Um protótipo foi trazido aos Estados Unidos para testes no MōVI e no CineStar, portanto sugerimos que ao invés de fazermos somente um teste puramente técnico, fizéssemos um filme completo, embora tivesse poucos dias para fazermos tudo. A Freefly está localizada em um vale em Washington e diversos voos de balão acontecem lá. Imediatamente se fez sentido para as nossas necessidades. Disse às pessoas que queríamos uma filmagem com todas as cores do mundo e terminamos fazendo exatamente isso, pois o balão tinha um arco-íris colorido nele.

Quais foram as primeiras impressões da câmera?
DK:
Estávamos na sede da Freefly quando ela chegou e fiquei emocionada em ver algo tão pequeno. Durante os últimos três anos, esperávamos por alguma coisa do tamanho da cabeça da ALEXA M e a Mini é ainda menor, portanto foi muito emocionante para nós.

02

CW: Quando a pegamos, a leveza realmente nos surpreendeu. No segundo dia de filmagem, corri com a câmera na mão com um mínimo de configuração: a lente, o viso MVF-1 e a bateria. Foi incrível e percebi que você pode jogar a câmera numa mochila e ir literalmente à qualquer lugar. Acho que realmente será interessante ver onde as pessoas levarão a ALEXA Mini e o que farão com ela.

Foi fácil balancear a ALEXA Mini nos rigs?
CW:
Tendo todos os pesos a frente do corpo da câmera tem várias vantagens. Uma é, quando você coloca uma lente na câmera, você pode balanceá-la facilmente e precisamente em um gimbal ou num drone. Outra é, uma vez que você está filmando, os motores nos gimbals tem uma facilidade de manter o equilíbrio, pois o centro de gravidade é muito próximo do centro da massa.

DK: Fizemos todo o filme em cerca de quatro horas e estávamos constantemente mudando para diferentes rigs e lentes, portanto, sendo capaz de fazer isso sem perca de tempo, foi uma grande ajuda.

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s