O Catar TV usa a Avid para se tornar rede internacional topo de linha

21 maio

Sob o patrocínio da TVSDC, Comitê de Apoio e Desenvolvimento da Televisão do Catar, um relançamento da TV Catar foi planejado para focar em tudo que possa ser interessante, das artes e entretenimento à tecnologia, educação, eventos e celebridades.

cw_620x160_QatarTV

O objetivo primordial da TVSDC era fazer avançar o fluxo de trabalho atual da TV Catar com soluções avançadas da industria que os permitissem responder de maneira mais efetiva às oportunidades de negócios pelas tarefas seguintes:

  • Conseguir uma visão mais clara dos recursos da empresa
  • Entender quais deles têm valor
  • Trabalhar de maneira mais colaborativa dentro da empresa inteira.

Para fazer frente a essa extraordinária gama de desafios, a TVSDC construiu uma nova sala de redação e um complexo de transmissão na sua sede em Doha em 2012, dispondo, assim, de um novo conjunto de gerenciamento de recursos e de soluções de produção de mídia, permitindo-os coordenar e realizar a miríade de tarefas inerentes em tal larga operação. Hoje, a TV Catar tem um fluxo de trabalho de classe mundial que se torna possível por meio de um dos mais avançados conjuntos de soluções Avid disponíveis.

Comenta Mohamad Fares, chefe da Tecnologia de Transmissão na Televisão do Catar: “O fluxo de trabalho de ponta a ponta projetado pela equipe de Serviços Profissionais da Avid, em cooperação com nossa equipe, otimizou nosso ciclo de mídia de aquisição, produção, distribuição e arquivamento. Nós podemos facilmente permutar recursos entre nossa produção e nosso sistema de arquivo e, se mudanças forem necessárias, nós podemos ainda aplicá-las sem ter que ficar fora do ar enquanto o sistema estiver rodando. Nós nos tornamos mais colaborativos e eficientes do que nunca, satisfazendo nossos desafios em negócios e em tecnologia. Tudo o que um emissor gostaria em um fluxo de trabalho operacional.”

Porta de acesso para o compromisso

A equipe de Serviços Profissionais da Avid aplicou seu extenso conhecimento sobre as melhores práticas da indústria para ajudar a TVSDC a adquirir um completo entendimento de como este tipo de ambiente de mídia abrangente e integrado poderia ser estruturado.

Trabalhando em estreita colaboração, as equipes da Avid e da TV Catar decidiram que, acima de tudo, o sistema precisaria ser otimizado para um efetivo gerenciamento de mídia. Em segundo lugar, ele teria de proporcionar fortes ligações com os processos de negócios. E, em terceiro lugar, seria necessário apoiar e orquestrar fluxos de trabalho especificamente adaptados para as necessidades de seus diversos grupos de produção.

Em conjunto com a TV Catar; a equipe de Serviços Profissionais da Avid trabalhou para projetar, implementar e instalar uma gama inteira de soluções de gerenciamento de criação, edição, exibição de notícias e pós-produção de áudio que podem satisfazer todas essas necessidades, apoiadas pela sofisticada arquitetura de gerenciamento de ativos do Gerenciador de Ativos da Mídia (GAM) de Interação e da Produção de Interação.

Fluxos de trabalho mundiais

Começando pelo processo de criação, a Avid Interplay Capture permite a equipe de produção criar mídia tanto a partir de fita quanto de fontes ao vivo. A solução compreende servidores Avid AirSpeed Multi Stream, que fornecem doze canais de criação SD/HD-SDI, todos configurados para gravar diretamente dentro do sistema de arquivamento compartilhado ISIS 7000, usando o formato Avid DNxHD120. Para criação de conteúdo de agência baseada em arquivos, tais como a Reuters, um sistema Telestream Vantage foi integrado pela Avid.

Todos os servidores AirSpeed Multi Stream são controlados por utilizadores por meio da aplicação Interplay Capture, o que aumenta a velocidade e confiabilidade da aquisição de mídia por meio de programação e controle de alimentação automatizada avançada. Quatro sistemas adicionais Avid Media Composer de edição são usados para editar imediatamente material diretamente de reprodutores Sony XDCAM, usando o recurso Avid Media Access (AMA) À medida que a criação é iniciada, os recursos são checados automaticamente na Interplay Production e armazenados no arquivo compartilhado Avid ISIS, com capacidade para aproximadamente 3.750 horas de material altamente protegido e de alta resolução através de dez máquinas ISIS 7000 64TB.

A arquitetura de autoequilíbrio e distribuída do ISIS 7000 é projetada para acesso de mídia em tempo real para a produção de transmissão em virtualmente qualquer escala. Na TV Catar, os sistemas ISIS 7000 são usados primordialmente para produção online e para armazenamento de notícias, enquanto que duas máquinas adicionais estão disponíveis para guardar 700 horas adicionais de material durante o processo de produção.

Para o formato principal na TV Catar, TVSDC a tecnologia de codec DNxHD120 da Avid. O codec é projetado para criar mídia HD de qualidade de masterização em tamanhos reduzidos de arquivo com degradação mínima por múltiplas gerações. Provendo um fluxo de trabalho de ponta a ponta, o DNxHD120 é amplamente apoiado pelo sistema de reprodução EVS da TV Catar, Avid Interplay MAM, Interplay Production e Media Composer, NewsCutter e pelos sistemas de edição Symphony.

Criando histórias onde quer que elas aconteçam

Produtores e jornalistas precisam apenas de um navegador e de uma conexão de rede para terem acesso aos recursos de mídia por meio de clientes Interplay Central na Internet, permitindo que fornecedores trabalhem onde quer que as histórias estejam acontecendo. Com quinze clientes universais Avid Interplay Central, a TV Catar emprega hoje um fluxo de trabalho firmemente integrado entre edição de roteiro e de vídeo. Isto é especialmente importante para apoiar a diversidade da TV Catar em noticias e outras programações.

Este processo de edição de noticias começa com jornalistas usando Interplay Central para escrever histórias no sistema de gerenciamento da sala de redação iNEWS, enquanto eles navegam e selecionam vídeo no arquivo do sistemas ISIS. As seleções de vídeos com áudio adicionado são, então, mandadas para uma das cinco suites de edição NewsCutter Nitris DX para finalização.

Para reprodução de notícias, o sistema iNEWS permite ao produtor mandar roteiros para um teleprompter, controlar a ordem de transmissão do programa de notícias e atualizar dinamicamente a ordem da história para vídeos e gráficos. A reprodução de vídeos de noticias é coordenada por um sistema iNEWS Command que controla até oito canais de vídeo HD em dois servidores AirSpeed Multi Stream e gráficos de um gerador de caracteres Vizrt.

O novo complexo de transmissão na TV Catar é equipado com uma instalação de produção de programa assim como de uma sala de redação e um estúdio de notícias. As equipes de produção de programa editam programação não noticiosa, comerciais e vídeos em dezesseis suítes Media Composer suportadas pelo Nitris DX e pelos painéis de controle da Artist Series. Com uma arquitetura de 64 bits não linear, o Media Composer permite à equipe de edição na TV Catar trabalhar com praticamente qualquer formato de mídia, permitindo aos editores realizar procuras rápidas de diálogos, edição de roteiros, mixar e combinar formatos, taxas de quadros e resoluções em tempo real sem processamento.

Para finalização de alto nível, a TV Catar usa dois novos editores Avid Symphony Nitris DX, que oferecem correção de cores avançada e secundária.

No coração do sistema

As capacidades de gerenciamento de mídia fornecidas pelo sistema Interplay Production e Interplay MAM estão no coração do sistema, dando a ele o poder e a flexibilidade de lidar com um volume extraordinário e a com a diversidade de conteúdo que a TV Catar gera. Ligações integradas entre o Interplay Production e o sistema Interplay MAM oferecem transferência de recursos de vídeo sem problemas, permitindo o arquivamento de uma sequência completa de vídeo a ser arquivada diretamente do ambiente de produção do sistema e recuperada por qualquer usuário.

O sistema Interplay Production suporta os processos criativos e em tempo real, permitindo que produtores, editores, assistentes e revisores colaborem em tempo real nas tarefas de encontrar, enumerar, rever, anotar e editar conteúdo enquanto que tarefas como a transposição e a transcodificação de mídia são orquestrados em segundo plano. À medida que conteúdos são criados e projetos se movem em paralelo sob o controle do Interplay Production, o sistema de armazenagem nearline fornece flexibilidade e capacidade adicionais, permitindo que projetos e sequência de vídeos sejam armazenados para acesso rápido.

O TVSDC usa uma solução Avid Interplay MAM para gerenciar e arquivar material finalizado em fitas de dados para reuso e transmissão. A integração sem problemas entre Avid Interplay Production e Avid Interplay MAM permite transferência transparente de recursos de vídeo entre os sistemas, assim, uma sequência de vídeo completa pode ser arquivada diretamente do ambiente de produção ou enviada para transmissão.

Por meio do Interplay MAM, versões proxy de mídia são criadas, capacitando qualquer arquivista a exibir vídeo em um navegador da Internet na sua própria estação de trabalho, para se conectar ou adicionar metadados enriquecidos com precisão de quadros e de tempo.

Para recuperar mídia para produção, os usuários podem fazer pesquisa com eficiência por recursos arquivados e iniciar um pedido de recuperação. Sob autorização, a mídia é transferida para o Interplay Production e fica instantaneamente disponível para edição no Media Composer e NewsCutter.

No futuro, o Interplay MAM pode ser facilmente expandido para automatizar mais fluxos de trabalho, ligações com sistemas de negócios e adaptar-se à diferentes demandas operacionais.

O futuro da mixagem

A TV Catar usa uma suite de dublagem digital com a plataforma de produção de áudio Pro Tools|HD e uma superfície de controle digital ICON D-Command de 24 canais. Exibindo firme integração com Pro Tools, a D-Command permite ao mixador ganhar em precisão de mixagem com codificadores e faders sensíveis ao toque.

“A Avid forneceu a solução de empresa de mídia integrada que é necessária para ser altamente competitiva e para implementar facilmente novos projetos.” Samer Younies, Engenheiro Consultor

A suíte inclui um cliente de satélite de vídeo que permite à equipe de TV Catar reproduzir sequências de vídeo para a suíte de dublagem. O sistema Pro Tools pega, então, as sequências de vídeos completas com trilhas sonoras criadas pelos editores de som e as transfere por meio do sistema Interplay Production para dublagem. Uma vez completos, eles são mixados no Pro Tools e gravados de volta nas pistas da história original no armazenamento do ISIS.

A TV Catar também usa um console de mixagem de áudio digital S5 Fusion que oferece uma máquina DSP poderosa e expansível para operação autônoma, assim como completo controle EUCON Hybrid e mixagem de projetos com EUCON e DAW.

Solução Integrated Media Enterprise

Hoje, a TV Catar tem uma operação capaz de rivalizar com operações de transmissão em qualquer mercado de mídia.

“A TV Catar enfatizou e reforçou ainda mais sua posição como um dos principais canais árabes no Oriente Médio e a nível internacional. A Avid fornece a solução de empresa de mídia integrada que é necessária para ser altamente competitiva e facilmente implementa novos projetos”, diz Samer Younies, Engenheiro Consultor.

Graças a esse ambiente bem integrado de soluções padrão de industrias, a Avid não somente capacitou a TV Catar a cumprir seus prazos de entrada no ar pelo fim de 2012, mas também a capacitou a ser considerada como uma das principais redes de noticias e de entretenimento no mundo.

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s