Avid Venue S6L atende maiores exigências em som direto

25 maio

Há muito tempo, Venue  é um dos sistemas de mixagem direta mais confiáveis e desejados do mundo, uma tradição que continua com a nova Venue S6L, apresentada na NAB 2015 pela Avid. Depois da aparição há alguns meses da S3L-X, Avid decidiu renovar a gama de sistemas de grande formato como D-Show e Profile com um sistema na vanguarda tecnológica e com serviços à altura do que o mercado demanda.

avid-venue-s6l-atende-maiores-exigencias-em-som-direto-22-4-2015-12-10-51-333

Igual a sua predecessora, a S3L-X, a S6L incorpora um motor de processamento baseado em placas HDX com processamento de 32 bits em ponto flutuante e 64 bits em ponto flutuante em mixagem. A S6L admite Dante, MADI, Thunderbolt e outras tecnologias emergentes para assegurar compatibilidade com uma ampla variedade de produtos Avid e de outras marcas, que permitem a conexão S6L em qualquer instalação nova ou já existente.

Como todos os sistemas Venue, a S6L incorpora os plugins padrão na indústria e a integração com Pro Tools, mas com mais pistas e potência de processamento que nunca. Além disso, será possível utilizar Plugins Waves em formato DSP já que Waves e Avid anunciaram que o sistema de processamento Soundgrid estará integrado na S6L. O sistema S6L é um sistema modular, que pode ser configurado em diferentes sistemas com combinações diferentes de superfície de controle e unidade de processamento (Engine).

Venue E6L

Superfícies de controle

Quanto a superfícies de controle, poderão ser escolhidas três diferentes, a S6L-32D com 32 faders e 4 telas táteis, a S6L-24D com 24 faders e 3 telas táteis e por último a S6L-24 com 24 faders e 1 tela tátil.

Quanto a unidade de processamento, encontramos dois modelos diferentes, o E6L-192 com capacidade para processar 192 canais de entrada e 96 buses de mixagem + LCR e o E6L-144 com capacidade para 144 canais de entrada e 64 buses de mixagem + LCR.

Todos os E6L incorporam entradas e saídas de áudio locais, portas Ethernet AVB para a conexão com os Stage assim como entradas livres para cartões de ampliação DSP-HDX.

A E6L podemos acrescentar placas de expansão adicionais como a placa MADI-192 que provê MADI bidirecional sobre conectores BNC, a placa BT-192 Thunderbolt que oferece gravação e reprodução de um alto número de canais a partir de sistemas Pro Tools compatíveis e as mencionadas placas de expansão DSP HDX-192 que oferece potência de processamento adicional para executar plugins DSP AAX.

O terceiro elemento do sistema é o Stage64, um rack de palco totalmente modular com 64 entradas e 32 saídas, incorpora AVB por cobre e fibra assim como a saída MADI.

No sistema S6L podem se ter vários Stage64 cujas entradas e saídas podem ser compartilhadas com dois ou mais, todos eles com controle automático de receitas para facilitar configurações de FOH, monitores e gravação, por exemplo, sem ter que passar por custosos e delicados spliteres analógicos. Também é possível acrescentar uma placa opcional DNT-192 Dante que oferece 16 canais de áudio na rede Dante, configuráveis como 16×0, 8×8 ou 0×16; compatíveis com48/96/192 kHz e conexões de rede redundantes.

Por último, o quatro componente do sistema, o software Venue, terá um novo aspecto moderno e de alta visibilidade. E como usa o mesmo software Venue que todos os sistemas Venue de som direto, os engenheiros de mixagem se sentirão à vontade e poderão começar a mixar com a máxima eficiência. Além disso, podem-se usar os arquivos de espetáculo Venue criados com sistemas anteriores com S6L, o que minimiza significativamente o tempo de instalação.

Fonte: Revista Panorama Audiovisual

Texto original: www.panoramaaudiovisual.com.br

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s