ALEXA em LAST KNIGHTS | ARRI

28 maio

Tendo filmado seus últimos dois filmes em um estilo altamente visual, o diretor Kazuaki Kiriya escolheu trabalhar com o diretor de fotografia Antonio Riestra, AMC, ACK em seu mais novo projeto, LAST KNIGHTS. Estrelando Clive Owen e Morgan Freeman, LAST KNIGHTS é um filme de ação mediaeval que conta a história de um guerreiro abatido que se ergue contra um governante corrupto e sádico para vingar seu mestre desonrado.

b_LAST-KNIGHTS_8

Kazuaki teve ideias específicas sobre o tipo de look que ele queria para criar este filme?
Ele trouxe o THE ASSASSINATION OF JESSE JAMES e BLADE RUNNER como referência. Eu fiz minha própria pesquisa nas pinturas do Remedios Varo, um pintor Surrealista. Estes, juntos com os desenhos do diretor de arte Ricky Eyres, foram nossa inspiração e os trouxemos para a fotografia.

O que o levou a escolha de fotografar com a ALEXA?
Tenho trabalhado com a ALEXA desde o primeiro lançamento e somente vi a câmera melhorar. Cada atualização corresponde exatamente as reais necessidades que temos no set. Estávamos trabalhando o tempo inteiro com duas câmeras, principalmente com a câmera na mão ou no Steadicam, e nas cenas de ação sempre trazíamos uma terceira ou quarta câmera.

b_LAST-KNIGHTS_5_01

A ALEXA foi uma boa câmera para se trabalhar com os efeitos visuais no filme?
Tínhamos vários efeitos visuais, portanto decidimos gravar em ARRIRAW, mas o filme foi feito antes da ALEXA oferecer a gravação ARRIRAW interna. Nossos 1º assistentes de câmera, fizeram alguns ajustes e portanto fomos capazes de usar o Steadicam e filmar com câmera na mão sem carregar o gravador da CODEX o dia inteiro. O pessoal de maquinária carregavam uma pequena mochila para caber as baterias e o gravador, e isso reduziu muito o peso nos nossos ombros.

Como foi a criação dos looks que você queria?
Criamos quatro LUTs que funcionaram como base para os interiores e exteriores da noite, assim como os interiores e exteriores do dia. Fazendo isso, dávamos a todos os departamentos uma ideia próxima de como o look do filme realmente era e permitia a cada um contribuir, pois significava que havia tempo para as imagens evoluírem.
O filme é ambientado em um mundo que não existe em torno da época da idade média, quando a tecnologia era baseada no fogo, portanto a iluminação era principalmente de fontes reais e também do luar, o qual tivemos que criar nós mesmos.

b_LAST-KNIGHTS_6_01

Quais soluções surgiram com a luz do fogo?
Filmamos o fogo durante as preparações e mapeamos o cintilar das chamas para que pudéssemos recriar o mesmo efeito através de uma programação num notebook, usando uma combinação de texturas. Isso foi usado para aumentar o efeito do fogo no set. Tivemos que simular as luzes do fogo e as chamas de uma variedade de fontes, por isso, tivemos um número de diferentes pulsos e cintilações de acordo com cada local e cena.

E sobre o luar?
Decidimos ir para um look mais suave possível, então, começamos rebatendo um 1,8KW HMI e fizemos uma luz mais difusa; ainda com um quadro de isopor de 250 ou 216 separamos o assunto da fonte até encontrarmos a distância correta para os olhos. Então acabamos iluminando uma área muito grande (150m x 80m), com quatro luzes de 12KW rebatidas com um quadro de 12’ x 12’ sobre uma plataforma, numa altura de cerca de 45m e depois suavizamos com HiLite.

b_LAST-KNIGHTS_2_01

Isso significa que você estava trabalhando em baixos níveis de luz?
Sim, o nível de luz estava bem baixo, a ALEXA estava com ASA 800 e a maioria do tempo filmamos com tudo aberto, a T2. Amamos a qualidade da luz, a câmera capturou esta luz com uma qualidade incrível. De fato tinha mais detalhes nas sombras do que esperávamos, então finalizamos com um preenchimento negativo. A textura das imagens da ALEXA foi impressionante.

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s