TalkShow é testado no Brasil | NewTek

23 jun

Com os recentes anúncios e parcerias, o Skype está se tornando um padrão para transmissões profissionais TV Globo já fez primeiras avaliações do equipamento apresentado pela NewTek para comunicações ao vivo baseadas em IP.

talkshow-e-testado-no-brasil-28-4-2015-10-43-39-75

As produções ao vivo têm muita importância para qualquer empresa de mídia e os envolvidos sempre procuram ferramentas compatíveis com as transmissões on-line. Trata-se de um segmento cada vez mais presente em grandes estúdios e canais de televisão.

De olho nesta oportunidade, a NewTek lançou no mercado brasileiro o TalkShow, um equipamento que centraliza produção de vídeo e chamadas on-line, desenhado especifi camente para produções ao vivo. O equipamento viabiliza o acesso de broadcasters e produtores a qualquer um dos 300 milhões de usuários conectados ao Skype mensalmente, chamando de qualquer dispositivo para fazer parte de suas transmissões como convidados em um sistema integrado.

TalkShow-Skype-TX-Newtek-1

O equipamento foi construído sobre o software Skype TX, da Microsoft, para iniciar, receber, monitorar e administrar chamadas de vídeo. O conjunto de ferramentas não é encontrado em nenhum outro sistema similar e permite incluir participantes em um programa ao vivo com confiabilidade e baixo custo.

A solução broadcast tem o tamanho de uma unidade de rack, oferece dois canais de HD-SDI I/O (um dentro e outro fora), conectividade dual channel Ethernet, áudio SDI- incorporado e suporte profissional de áudio XLR.

Num primeiro teste de grande porte, o equipamento foi utilizado numa transmissão em parceria com a Pinnacle Broadcast – distribuidora ofi cial entre a NewTek no Brasil – e a TV Globo. Diretamente do PROJAC, no Rio de Janeiro, o TalkShow foi testado e deixou uma impressão muito satisfatória. “A robustez, as confi gurações disponíveis e a fl exibilidade que o sistema proporciona, são muito interessantes para o nosso dia a dia”, cita Rafael Soares Silva, coordenador técnico na emissora.

O TalkShow pode ser facilmente adotado em qualquer produção ao vivo ou estúdio broadcast, seja ela de qualquer tamanho. Permite uma integração com o TriCaster, também da NewTek e, entrega áudio incorporado SDI com uma melhor qualidade de som, áudio sobre IP, para que o usuário tenha um ótimo retorno da conversa.

Durante as transmissões, o Skype TX dá a opção de correção de cor, monitoramento prévio da ligação, indicação aos usuários caso eles estejam no ar e preview de outras câmeras. Enfim, a interface do software, ganha em flexbilidade de utilização, com um layout clean e de fácil entendimento.

Fonte: Revista Panorama Audiovisual

Texto original: www.panoramaaudiovisual.com.br

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.