Cinema Digital é alvo de workshop técnico

30 jun

Quem deseja conhecer aspectos técnicos da projeção, áudio e vídeo digitais pode até o dia 30/6 se inscrever para o 6º Workshop Técnico de Cinema Digital. Gratuito, o evento é voltado para profissionais técnicos e reunirá algumas das principais marcas envolvidas com a digitalização de cinemas. Realizado pela Quanta DGT, o evento será nos dias 6, 7 e 8 de julho em São Paulo.

thumb--cinema-digital-e-alvo-de-workshop-tecnico-19-6-2015-11-32-26-967

Tieres Tavares, vice-presidente da Quanta DGT, diz que a “Quanta DGT tem como meta promover fóruns de debate e distribuição de informações técnicas. Assim, o exibidor poderá tomar decisões ainda mais precisas na hora da escolha e compra de seus equipamentos, e as empresas prestadoras de serviços terão sempre mais ferramentas para oferecer aos seus clientes”.

O workshop tem vagas limitadas e é necessário fazer inscrição. O programa inclui apresentações de Screenwriter (TMS) pela Arts Alliance Media (AAM); projeção digital pela Barco; projeção digital pela Christie; ATMOS – som imersivo, treinamento básico de configurações mínimas pela Dolby; caixas para som imersivo pela Klipsch; sistemas 3D, instalação e configuração pela MasterImage; telas de alto ganho para projeções 2D e 3D pela MDI;

6º Workshop Técnico de Cinema Digital
Datas: 6, 7, 8 de julho de 2015.
Horários: das 9h às 17h.
Local: Estúdios Quanta. Rua Othão, nº 285 – Vila Leopoldina, São Paulo – SP.
Inscrições pelo e-mail eventos@quantadgt.com ou pelo telefone (11) 2714-9750.

Fonte: Revista Panorama Audiovisual

Texto original: www.panoramaaudiovisual.com.br

Anúncios

Uma resposta to “Cinema Digital é alvo de workshop técnico”

  1. Guido Cavalcante 30/06/2015 às 11:45 #

    Não deixa de ser animador saber desse workshop.Estou editando em digital desde quando o Avid lançou as primeiras versões, creio que em 1995… Em 2001 eu e minha mulher Sonia começamos a produzir 1º Festival de Curta-Metragem Digital, numa época em que todos perguntavam “o que é cinema digital”? No instante em que estávamos captando, ocorreu o 1º apagão do governo FHC. Isso abalou a confiança do investidor e o festival não foi adiante. Tínhamos um site “FestCineDigital” onde divulgávamos textos e o festival. De tudo mantenho até hoje um blog, que conserva muita coisa de nosso trabalho.

    Eu sinto que acontece ainda uma coisa tipica do Brasil – as experiêncais não se somam e os esforços ficam pulverizados pelo caminho. Montei um belo curso de edição em Avid, , quando formei muita gente entre 2011 e 2014, mas a crise afastou os alunos. Então hoje, apesar de toda minha experiência estou indo trabalhar de taxista.

    Eis o endereço do meu blog, feito em 2006 para preservar aquele conhecimento.
    Me sinto isolado e sem estímulo.
    Boa sorte pra voces.

    http://poeiradigital.blogspot.com.br/

    Guido Cavalcante
    guido.cavalcante@gmail.com

    Curtir

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s