TourGigs provê AV para festivais com Blackmagic

9 jul

Blackmagic Design anuncia que a Austin, companhia de tecnologia de filmes e shows sediada no Texas, utilizou switchers ATEM da Blackmagic Design, gravadores HyperDeck Studio recorders e mini conversores para entregar IMAG e gravar todos os atos para arquivar os festivais de música Shaky Knees e Shaky Boots em Atlanta, Geórgia.

Agora em seu terceiro ano, o festival Shaky Knees traz artistas de rock alternativo e indie. O festival ocorrido entre os dias 8 e 10 de maio recebeu bandas como The Strokes, The Avett Brothers, Wilco e Ryan Adams. Este ano também estreou o festival de música country Shaky Boots, entre os dias 16 e 17 de maio, que contou com artistas como Blake Shelton, Brad Paisley, Dierks Bentley e Rascal Flatts.

-tourgigs-prove-av-para-festivais-com-blackmagic-18-6-2015-12-29-54-586

De acordo com o co-fundador e parceiro do TourGigs, Jake Saxbe, enquanto gravavam cada um dos shows, o time corria com 8 a 10 câmeras em diferentes palcos, assim como um feed HDMI de um computador era direcionado para gráficos, em uma unidade de produção estúdio 4K Blackmagic Design ATEM 1 M/E. Algumas das câmeras foram conectadas ao switcher via cabos SDI, com cabos de fibra óptica rodando do restante das câmeras para as conexões de vídeo.

TourGigs também usou dois conversores de estúdio Blackmagic Design ATEM Studio em seu rack AV para conectar câmeras que usavam fibra para o estúdio de produção 4K ATEM 1 M/E.

blackmagic_design_atem_studio_converter_22

“As 8 ou 10 câmeras direcionadas para o switcher ATEM foram conectadas para customizar bateria de câmera e converter módulos que construímos”, explicou Jake. “Cada módulo continha um conversor ATEM Camera, e nós poderíamos plugar qualquer câmera com o feed HDMI ou SDI no módulo. O módulo de conversor de câmera nos permite converter as câmeras para HDMI, SDI ou fibra. Estes módulos nos permitiram configurar rapidamente a câmera praticamente em qualquer lugar. Se trata um sistema incrivelmente versátil.”

O time enviou um feed de programação para o swicher 4K de produção de estúdio ATEM 1 M/E para as telas de vídeo 6,7×3,6 metros, e gravou sua linha de corte com o Blackmagic Design HyperDeck Studio. Para gravar duas das câmeras PanTiltZoom, eles conectaram dois gravadores adicionais HyperDeck Studio. Também em uso no Shaky Knees esteve uma câmera montada em um drone, e o time usou o conversor Blackmagic Design Mini HDMI para SDI como parte da conexão para o switcher ATEM.

Jake comenta que ele e sua equipe também mudaram rapidamente para um workflow 4K integral. Desde então, continua ele, “estamos usando o estúdio de produção 4K ATEM 1 M/E por quase dois anos até agora para fazer a transição para o 4K sem nos pesar porque os produtos Blackmagic Design são capazes de fazer isso sempre.”

Fonte: Revista Panorama Audiovisual

Texto original: www.panoramaaudiovisual.com.br

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s