O foco sobre o colorista Paul Sage | ARRI

10 jul

Dos comerciais à filmes de ação, dramas e documentários premiados, o colorista Paul Sage da Light Iron dá o seu toque em uma variedade de produções. Um de seus trabalhos recentes incluí JOHN WICK, FORT BLISS, THE SHORT GAME e SWEET MICKEY FOR PRESIDENT (recente vencedor do prêmio Slamdance de Juri e Audiência para o melhor documentário). Seu trabalho é modelar o look final do filme que permite uma única perspectiva em como as imagens são reproduzidas de diferentes câmeras e formatos. JOHN WICK, filmado pelo DP Jonathan Sela, maximizou a qualidade da imagem capturada em ARRIRAW anamórfico para a entrega em 4K. Em contraste, o formado pela USC também atuou como colorista em dois projetos com temas militares: FORT BLISS e AS YOU WERE, ambos filmados com ALEXA em ProRes.

b_paul_sage

Ele diz: “Sou um grande fã da qualidade de imagem da ALEXA. A latitude e os highlights suaves me lembram como eles são parecidos com o filme. A ALEXA realmente se destaca na extensão de múltiplas tonalidades, que nem todas as câmeras podem fazer. Mais notavelmente, os tons de pele são lindos com a ALEXA. As imagens desta câmera fazem meu trabalho mais fácil. Gasto menos tempo fazendo correções técnicas e posso dedicar mais do meu dia para o lado criativo.”


Trabalhando com o diretor de fotografia, Sage manipula as cores da imagem, contraste e outros fatores que melhoram o visual. AS YOU WERE se passa em um futuro próximo, onde um soldado chamado Johnner (interpretado por Trey Holland) usa próteses robóticas para substituir um braço e uma perna perdida na guerra. Sage descreve o look de AS YOU WERE:  “…muito frio e paleta de cores monocromáticas para a maioria do filme. A frieza e a saturação limitada, reforça para o público a desconexão do principal personagem com sua família e da sua vida pessoal, depois de ter sido ferido na guerra e voltar para a casa.”

b_hot_spot_as_you_were_01

No filme, Johnner é contratado para trabalhar em um lixão de eletrônicos chamado de “The Hot Spot.” Filmado em um lixão real em Los Angeles, as cenas foram adaptadas pelo diretor Trevin Matcek e pelo DP Pablo Berron para reforçar este ambiente perigoso. Sage descreve, “os cineastas queriam um look metálico e menos orgânico para aquele local. Eu juntava qualquer material que tivesse um tom marrom ou verde em pilhas de lixo, desaturando e tornando as cores mais frias e metálicas. O look final funcionou muito bem e deu para aquele lugar uma sensação fria e mecânica. Trabalhar com o material da ALEXA é muito fácil, mesmo com a captura comprimida do ProRes, me deu total profundidade de cor para trabalhar na pós.”

b_fort_bliss_01

Em FORT BLISS, Michelle Monaghan faz o papel de Maggie, uma médica do exército retornando do Afeganistão para casa e que se esforça para reconquistar seu filho.  “A diretora Claudia Myers e o produtor Adam Silver queriam separar em dois mundos onde Maggie vivia. Ele sente mais seus elementos dentro de casa. Sua vida em casa tem menos saturação de cores, contraste e luminosidade. Memórias e sonhos de seu tempo no Iraque são o oposto. Para essas cenas, a saturação, o quente e o contraste são mais fortes fazendo as imagens mais presentes, vivas e vibrantes.”

Sage fica especialmente satisfeito com a cena de crepúsculo no filme. “Uma das cenas que gostei de trabalhar foi no final do filme, depois que a Maggie foi novamente convocada,” ele explica. “Foi fora de uma pequena cabana, logo após o sol se pôr e o céu capturado pela ALEXA é incrível. Mantendo um baixo nível de luminância, nós saturamos os tons de rosas e laranjas do céu e esfriamos um pouco os tons médios do primeiro plano juntamente com as sombras, dando ao enquadramento um bom contraste entre o fundo do céu, os edifícios e os personagens no primeiro plano.”

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s