Rede Globo adquire solução de gerenciamento de ingest e pós-produção Glookast

13 jul

A Glookast, empresa focada em soluções de gerenciamento de fluxo de trabalho, anunciou hoje que a Rede Globo acaba de adquirir os sistemas Ingester-HR, Remote Ingest Controller (RIC) e ScriptChecker para gerenciar e simplificar o ingest de mídia para a pós-produção dentro do Projac no Rio de Janeiro. O uso de múltiplos Ingester-HR, RIC e ScriptChecker permitiu a Globo implementar um fluxo de trabalho em sua pós-produção totalmente “tapeless”, multi-resolução e baseado em arquivos, tanto em estúdio como na produção de campo.

thumb-rede-globo-adquire-solucao-de-gerenciamento-de-ingest-e-pos-producao-glookast--24-6-2015-18-46-44-796

Com este novo fluxo, filmagens capturadas em formato SStP-440 da Sony são processados pelo Ingester-HR e o RIC para a incorporação de meta-dados para criar outras duas versões dos vídeos em baixa resolução para edição e navegação. O arquivo em resolução para edição é “ingestado” pelo Glookast Ingester-HR diretamente dentro de um dos múltiplos sistemas Avid ISIS/Interplay do Projac, enquanto que os arquivos em resolução para navegação são movidos para o Gloobox ScriptChecker para validação de continuidade e inserção de met-adados adicionais no Avid Interplay. Conteúdo em alta-resolução SStP é transferido de forma segura pelo Ingester-HR em um sistema NAS para futuras conformidades usando a infraestrutura de pós-produção da AVID.

O Ingester-HR também está sendo usado para acelerar e simplificar o ingest de conteúdo capturado em tomadas externas. Um fluxo de trabalho similar ao usado em estúdio também é utilizado em campo.

“Nós produzimos uma grande quantidade de conteúdo todo ano no Projac. A qualidade, no entanto, não pode ser sacrificada. Nós buscamos sempre usar a melhor qualidade de gravação disponível”, explicou Paulo Rabello, diretor de tecnologia e entretenimento da Rede Globo. “Nós precisamos de uma solução de ingest que nos permite manter nosso padrão de qualidade e ainda sim prover meios eficientes de entregar o conteúdo ao nosso sistema de pós-produção O sistema de ingest precisava se integrar perfeitamente com nosso fluxo de trabalho de pós-produção para que nenhum meta-dado valioso adquirido durante a produção fosse perdido. A Glookast foi capaz de entender as necessidades do nosso fluxo de trabalho e entregar uma solução que atingisse estes requerimentos”, conclui.

Fonte: Revista Panorama Audiovisual

Texto original: www.panoramaaudiovisual.com.br

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s