The Bear | Autodesk Maya

17 jul

A empresa de publicidade francesa Mikrós produziu um comercial digno de premiação, o The Bear (O Urso).  A campanha teve como personagem principal um pouco diferente do comum, um urso na forma de um tapete, que assume o papel de um diretor de cinema apaixonado trabalhando para trazer sua visão cinematográfica para a vida.

Na produção desafiante feita para o Canal +, a empresa Mikrós utilizou os softwares Autodesk Flame, Autodesk Maya e Autodesk Lustre como o conjunto de ferramentas criativas para ajudar a trazer o urso para a vida real e para estabelecer a aparência geral durante toda a produção.

O comercial começa com uma cena de batalha cheia de ação e logo em seguida vai para um momento “por trás das cenas” que mostra o dia-a-dia  de um diretor que quer permanecer fiel à sua arte.

Tal como os seus homólogos humanos, o diretor peludo orienta as performances dos atores, colabora com as equipes de efeitos especiais, e defende ferozmente suas ideias de uma maneira ora calorosa, ora engraçada.

Screen Shot 2014-09-02 at 10.21.33 AM

O Desafio

Para entregar o projeto dentro de um período de três meses, a Mikrós precisava contar com talentosos membros de sua equipe, além de ferramentas criativas. Os desafios artísticos foram focados principalmente na criação de emoções humanas para o urso, enquanto os desafios técnicos eram alcançar a aparência fotorrealista de um tapete peludo.

O diretor do comercial, Matthijs Van Heijningen, tinha uma visão clara para o projeto do início ao fim. Van Heijningen queria capturar emoções humanas em um urso marrom fotorrealista, mantendo forma tapete-como o urso. Além disso, ele queria evitar um efeito no estilo de animação, já que temeria que isso pudesse desumanizar o urso e diminuir as características emocionais do animal.

“Um dos nossos maiores desafios foi a criação de expressões faciais durante as cenas da entrevista”, diz Guillaume Ho, que trabalhou  na produção. Para orientar o processo de animação, o diretor rodou várias cenas com atores reais para capturar as expressões faciais como um ponto de referência para a animação de personagens 3D no Maya. Segundo ele, “com atores reais e dublagens de áudio como um ponto de referência, fomos capazes de recriar todos os gestos, movimentos e referências emocionais para um resultado mais realista”.

Screen Shot 2014-09-02 at 10.22.14 AM

A solução e o resultado

Junto com o software de animação Maya 3D, a Mikrós usou o Autodesk Flame como uma parte essencial do seu fluxo de trabalho de composição e para todos os acabamentos. Embora a maioria das imagens foi criada usando Maya, algumas também foram criadas diretamente no Flame.

Screen Shot 2014-09-02 at 10.24.23 AM

A criação de um urso com um corpo tão flexível e macia como um tapete, preservando as características de uma intensa e enérgica criatura viva não foi fácil. Um componente-chave de sucesso do projeto foi a pré-visualização durante o processo de pré-produção. Vários testes de animação foram conduzidos para orientar a equipe da Mikrós antes de começar as filmagens.

Assista o resultado final:

Captura de Tela 2015-06-22 às 08.54.06

Use toda linha de produtos Autodesk e pague conforme utilizar.
Ideal para pequenas empresas, projetos pontuais e para se profissionalizar.

25% de desconto na opção de aluguel por 2 anos.

A ExecTec é reconhecida por distribuir exclusivamente no Brasil as marcas de maior relevância no segmento de VFX como: Autodesk, Brainstorm, ChaosGroup, Lacie e Bright. A empresa é responsável por introduzir no Brasil os sistemas de VFX e produção 3D mais relevantes no mercado mundial como: Autodesk Inferno, Lustre, Flame, Smoke Mac, 3dsMax e Maya, entre outros. Além disso, com suporte local e remoto, a Exectec é reconhecida pelo mercado por sua excelência pós venda. Os melhores produtos do mundo, representados pela empresa com o melhor suporte do Brasil.

ExecTec, soluções do começo ao fim
Telefone: (11) 5041-6966
Site: www.exectec.com.br
Facebook: www.facebook.com/ExecTechnology

Captura de Tela 2015-06-22 às 08.54.28

 

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s