Blackmagic Design anuncia Fusion 8 para sistemas operacionais Mac OS X, Linux e Windows.

27 ago

Blackmagic Design anunciou hoje (27/08) que a nova versão do Fusion 8, o programa mais avançado do mercado em termos de visual effects e motion graphics está disponível agora para os sistemas operacionais Mac OS X e Linux. Anteriormente o programa só poderia ser executado em Windows, mas a versão 8 é compatível com todos os sistemas operacionais mais populares.

03

01
Em novembro do ano passado, a Blackmagic Design revolucionou a indústria de efeitos especiais com o lançamento do novo Fusion Studio por $ 995 e disponibilizando aos usuários uma versão gratuita para Windows. Anteriormente, o preço da ferramentas era extremamente alto, e com isso poucos usuários tinham acesso a ferramenta.

04

A disponibilidade do Fusion 8 para sistemas operacionais Mac e Linux abrirá uma porta para um número sem precedentes de designers gráficos, editores de vídeo e compositores de animações gráficas. O programa tem sido a ferramenta mais escolhida em Hollywood há mais de 25 anos e tem sido usado em milhares de filmes e projetos de televisão.02

Fusion 8 permite a criação de efeitos especiais mais sofisticados e detalhados com grande velocidade através da interface nodal inovador. Os nós são pequenos ícones que representam diferentes máscaras, filtros e outras funções relacionadas ao processamento da imagem. Estes podem ser ligados em qualquer ordem para criar um número ilimitado de efeitos e estão organizadas como um fluxograma para poupar aos utilizadores a necessidade de encontrar diferentes elementos de uma multiplicidade de camadas sobrepostas. Ao contrário de outras aplicações baseadas em linhas de tempo, o Fusion 8 permite ajustes fáceis a qualquer parte de um projeto, simplesmente clicando em um nó.

05

Graças à ampla variedade de ferramentas integradas, os usuários têm a capacidade de aplicar máscaras de rastrear objetos, usar técnicas rotoscópicas, animar títulos e criar efeitos surpreendentes com partículas em uma área de trabalho tridimensional. Fusion 8 também permite importar modelos 3D e diferentes planos ou cenas ainda totalmente tridimensionais a partir de outros programas como o Maya, o 3ds Max ou Lightwave.

729grantpetty_2012-620x349

Grant Petty – CEO da Blackmagic Design

“Temos trabalhado duro para desenvolver uma versão compatível com o Mac e estamos animados para demonstrar o seu desempenho”, disse Grant Petty, CEO, Blackmagic Design. “Estamos felizes com a quantidade de artistas que poderam usar as ferramentas do Fusion pela primeira vez e gostaria de ver o que eles serão capazes de alcançar. Como DaVinci Resolve, Fusion não irá exigir o pagamento de uma taxa anual ou de assinatura mensal, e nem deverá estar conectado à Internet para ampliar o seu potencial.”

Mais informações www.blackmagicdesign.com

Tradução: Melina R. Frazão – Oeditor.com

Screen Shot 2015-08-27 at 6.53.07 PM

Anúncios

Uma resposta to “Blackmagic Design anuncia Fusion 8 para sistemas operacionais Mac OS X, Linux e Windows.”

  1. Milton Bragança 30/08/2015 às 02:13 #

    Mas, tem uma limitação que é usar a GPU Intel HD Graphics por padrão. Usuários com GPU dedicada não poderão trocar a GPU por que essa função foi desabilitada na versão gratuita do Fusion 8.

    Curtir

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s