DP David Morrison captura a vida com AMIRA

5 out

O fotógrafo David Morrison, que filmou o popular spot #LikeAGirl Super Bowl para Always, trabalhou com a diretora Lauren Greenfield. Capturado com ALEXAs, a força da campanha efetivamente transformou esta frase, capacitando jovens mulheres, que o levou a vencer o Grand Prix do Leão de Cannes. A equipe também trouxe outra campanha positiva às telas para o Super Bowl, desta vez focado nos homens em “To Be a Dad” da Toyota. A produção envolvia entrevistas com 100 pais da vida real por todos os cantos, incluindo vários atletas da NFL, juntamente com seus filhos. O resultado é emocionante, um olhar autêntico do papel da paternidade e seu impacto. “To Be a Dad” foi uma das primeiras experiências de Morrison com a ARRI AMIRA. Desde então, o fotógrafo tem filmado vários comerciais com a câmera, incluindo a próxima etapa da campanha #LikeAGirl intitulada “Unstoppable.” Nesta entrevista, Morrison fala sobre documentar entrevistas intimistas com pais em AMIRA e seu processo de trabalhar com a diretora Lauren Greenfield.

b_david_morrison
Conte-nos um pouco sobre você.
Sou um diretor de fotografia de Los Angeles e proprietário de uma AMIRA. É a primeira câmera que possuo e minha nova companheira na maioria dos meus trabalhos. Filmo vários comercias, longas e documentários. A AMIRA é como se fosse o casamento perfeito.

Pode descrever o projeto?
“To Be a Dad” é um comercial para a Toyota produzido pela Chelsea Pictures. O conceito foi entrevistar um pouco dos jogadores da NFL e seus filhos, sendo os jogadores como pais. Terminamos o trabalho filmando 12 homens diferentes e suas crianças, sendo que fizemos um teste com 100 pais. Também filmamos alguns testes de casting para ver se havia uma resposta, uma emoção que não pudesse ser repetida durante as filmagens.

O que você e Lauren discutiram a respeito do look e sentimento do comercial?
Procuramos por várias fotografias de retratos tradicionais, iluminação arrojada e simples que não distraia a atenção, mas que destacasse o assunto. Usamos uma luz invisível, restrita e também uma técnica que exploramos na campanha de “Like a Girl”; utilizamos duas câmeras através do Interrotron, portanto, poderíamos manter o olhar diretamente para lente e cortar facilmente de um enquadramento aberto para o fechado.

Por que você tinha três AMIRAs neste trabalho?
É útil ter um corpo menor ao montar duas câmeras em um dolly atrás do vidro do Interrotron. Para a entrevista, usamos uma AMIRA e uma ALEXA M. Haviam também duas câmeras na mão que capturavam momentos da família (no estilo cinéma Vérité) nos bastidores das cenas. A AMIRA é uma câmera para ombro muito bem equilibrada. Operadores se apaixonam pelo seu design e ergonomia.

Quanto tempo durou a filmagem?
O casting foi de quatro dias e a filmagem em dois. Eu não teria filmado o elenco antes e isso foi extremamente útil para encontrar o coração da história com a diretora, Lauren. As sessões de casting eram entrevistas de 15-20 minutos e havia muita emoção e revelações diante da câmera. Também acho que construímos uma confiança com os temas, assim como eu estava ansioso em filmar no set real, depois de fazer uma breve viagem no casting. Tentamos fazer um processo invisível em termos de luz e câmera, enquanto criávamos uma continuidade do casting com a filmagem real.

Qual lente você usou?
Usamos a Fujinon 19-90mm e uma Fujinon 85-300mm. Estas lentes são incrivelmente versáteis e leves.

Por que a AMIRA foi a câmera certa para esse projeto?
A AMIRA foi uma boa escolha por conta de seu design físico, qualidade de imagem, e se você é um fã da ARRI, como eu, segurar e interagir com a tecnologia, é como se eu estivesse revendo um velho amigo. Ela é confortável, além de ser um prazer em segurá-la. Com um bom design, se consegue melhores decisões. Não tenho nenhuma prova disso, mas tenho certeza de que isso é verdade. O projeto da ARRI me inspira. Comecei a filmar com uma ARRI 16mm SR2 e há uma conexão definitiva com esta câmera e a AMIRA, mesma robustez, mesmo projeto inteligente, que é como um tanque, mas, ainda elegante.

Você usou os looks na própria câmera?
Criei um look com o AMIRA Look Creator. Foi uma ferramenta útil, que equilibra todas as câmeras e também faz a agência se acostumar com o “look final”, que você tem em mente. Há alguns anos atrás, naquela época da película, o diretor de fotografia era usualmente convidado e, às vezes, levado para a correção de cor final ou no telecine. Hoje em dia raramente acontece por conta da economia e do workflow digital. Ser capaz de criar um look é muito importante, pois a agência e o cliente se acostumam com a sua visão, daquele “look” e durante a fase de edição se torna “norma”, e nós apenas melhoramos a correção de cor final.

b_to_be_a_dad_03

Como foi trabalhar com a Lauren?
Eu e a Lauren temos trabalhados juntos há anos e depois de ter trabalhado com alguém por tanto tempo, há uma relação de confiança que se desenvolve intuitivamente, não há muito que precisa ser dito. A Lauren também é fotógrafa e tem uma sensibilidade estética aguçada. É um prêmio ser capaz de se conectar num nível visual e ter a mesma empatia.
Adoro ouvi-la entrevistando pessoas, pois ela resgata momentos incríveis, momentos que são feitas descobertas pessoais diante da câmera e para todos nós na sala também. A palavra invisível sempre aparece, mas isso descreve nosso processo e nosso trabalho. A AMIRA é a ferramenta perfeita para a nossa filmagem.

Algum comentário adicional?
A câmera ARRI tem sido uma constante na minha vida por todos os estágios da minha carreira: 16mm, 35mm, ALEXA e agora a AMIRA. Usei quase todas as outras câmeras e sempre volto à ARRI. A construção e a qualidade da imagem são imbatíveis. Somos tão bons como as nossas ferramentas, ainda movidos por nossa imaginação e curiosidade. Para mim, a ARRI tem sido minha companheira nesta jornada até agora, uma extensão dos meus olhos e do meu braço direito. Olho para o futuro e vejo um verdadeiro tesouro em ter um parceiro de confiança. A AMIRA é como se fosse a melhor guitarra do mundo para uma banda.

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s