DP Joe Kessler filma MARON com AMIRA

19 out

Desde que o comediante stand-up, Marc Maron, estreou seu WTF podcast duas vezes por semana em 2009, suas entrevistas com comediantes e celebridades rapidamente se tornaram um sucesso entre aqueles que conhecem e amam comédia e seus aficionados. Foi uma transição natural para TV e a série da IFC, MARON, começou a ser exibida em maio de 2013. A série é uma versão fictícia da vida de MARON, ligados por partes de suas entrevistas podcast. Sua entrevista recente com o presidente Obama, trouxe ainda mais atenção e interesse de um público mais amplo.

b_maron_garage_amira
O diretor de fotografia Joe Kessler começou a filmar o show em 2013 e acabou de terminar sua terceira temporada, que foi filmado com a AMIRA. A série passou por uma evolução de câmeras. Para a primeira temporada, a produtora Fox TV ditou a escolha de duas câmeras e Kessler pegou a RED Epic. “No próximo ano, falei para eles usarem a ARRI ALEXA”, diz Kessler. “A locadora que eu trabalho há tempos e que tem sido muito solidária, ajudou a fazer um acordo para duas Alexas e lentes Cooke.” Nesta temporada, quando a AMIRA ficou disponível, Kessler a escolheu como a combinação ideal para a série.

Kessler não era um estranho para câmeras ARRI. Quando ele começou sua carreira, ele começou como um PA (o qual ele brinca como “Preste Atenção”) e trilhou o seu caminho para a subida. “Na câmera era onde eu queria estar”, diz ele. “Eu queria estar nas porcas e parafusos das coisas.” Ele e um amigo compraram uma SR ARRI, para capacitá-los a começar a filmar comerciais, promoções e produtos. “Ela me deu a oportunidade de trabalhar na câmera”, diz ele. Que o levou à sua primeira grande chance: diretor de fotografia de um hit de comédia da TV a cabo, RENO 911. Exceto na primeira semana, Kessler filmou todas as seis temporadas de RENO 911.

Mudar para a AMIRA na terceira temporada de MARON, tem sido um divisor de águas, diz Kessler, que também dirigiu um episódio. “O novo sensor da AMIRA é ainda mais poderoso, com 14 stops de latitude”, diz ele. MARON tem um cronograma de filmagem de três dias, o que significa que rápidos ajustes de iluminação são essenciais. “Por conta do novo sensor da AMIRA, você pode usar ajustes muitos simples na iluminação,” diz ele. “Com uma filmagem de três dias, eu tenho que iluminar uma cena ao invés da filmagem. Como é um show rápido, temos três configurações, ou menos, para fazer cada cena. Eu posso chamar um look usando filtros de cor, filtros de correção e temperatura de cor. A AMIRA é realmente uma câmera muito rápida, e eu gosto assim”.

b_kessler_maron_amira_01

A maioria dos locais são práticos e o show não usa efeito visual. “Usamos HMIs ARRI do lado de fora e os apontamos para dentro pelas janelas, então usamos um rebatedor para iluminar toda a cena”, explica ele. “Podemos iluminar três salas de uma vez. É divertido misturar as luzes, combinando com temperatura de cor da câmera e acrescentamos luzes. “Kessler particularmente gosta do que a AMIRA oferece em termos de temperatura de cor. “A AMIRA dá temperaturas de cor em incrementos de 10 graus, quando quase todas as outras câmaras estão em incrementos de 100”, diz ele. “Isso realmente me permite fazer o ajuste fino da cor. Você pode fazer o balanceamento de branco, porém a temperatura de cor é tão precisa, que eu não preciso ajustar o branco na maior  parte do tempo.”

“Se você filma com ASA baixo, o ponto bom é 400, o que pode obter um bom produto”, acrescenta. “A AMIRA é perfeita como câmera de TV.”

MARON é um show para câmera na mão, e Kessler observa que ele consegue imagens muito estáveis. “Como a AMIRA é portátil e relativamente leve, podemos seguir uma pessoa de quarto em quarto”, diz ele. “Uma câmera muito mais leve, significa uma imagem menos estável, mas a AMIRA é realmente estável, pois seu peso é distribuído por um corpo mais longo.” A entrevista no coração de cada show, diz Kessler, é o que define o show e traz a sua resolução. Para esse momento, a câmera é parada. “Nós a colocamos em um slider e gimbal para cada pessoa na entrevista, que traz movimento para ela”, diz ele. “O resto do show, a câmera está no ombro. “Outra vantagem é que os cartões são de 128GB, o dobro do que Kessler tinha usado antes. “Nós podemos gravar mais”, diz ele. “E ele economiza tempo na mudança da mídia.”

b_maron_driveway_01
Kessler já tinha usado a câmera novamente em BENDERS, outro show da IFC também com três dias de filmagem. Para a próxima série de comédia da TBS, THE DETOUR, ele vai confiar mais uma vez em filmar com a AMIRA, desta vez capturando em 4K UHD para efeitos visuais com as câmeras da ARRI Rental em Atlanta. “Você tem que se mover rápido,” diz Kessler. “você pode controlar a luz, mas pode confiar no que a câmera lhe entrega e é isto o que faz da AMIRA uma câmera versátil.”

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s