Azimut Escola de Animação e Computação Gráfica tem presença confirmada na VFX RIO 2015

25 nov

Captura de Tela 2015-11-25 às 13.31.35

No dia 2 de dezembro, o Cine Odeon vai receber o VFX RIO 2015,maior evento de efeitos visuais que vai trazer ao país grandes talentos da indústria do cinema, games e entretenimento digital no mundo. O VFX, que em inglês é a sigla para denominar efeitos visuais desenvolvidos e criados para filmes, games, aplicativos e produções para televisão, vai reunir os maiores especialistas nacionais e internacionais da indústria do entretenimento digital, profissionais e talentos de peso dos mais renomados estúdios de Hollywood, além das produtoras brasileiras O2 e Conspiração e da Escola de Animaçao e Computação Gráfica Azimut. O evento é aberto a um vasto público de profissionais, estudantes, fãs de cinema, tecnologia e entretenimento e será realizado com premières, palestras e debates de grandes especialistas de efeitos visuais como Mike Sanders (Activision), Pam Hogarth (Visual Effects Society), Lucia Modesto (Visual FX Production Executive Supervisor – TV Globo), Mikki Rose (Co-Diretora Computer Animation Festival, SIGGRAPH 2015), Sheldon Stopsack (VFX Supervisor, MPC), entre outros.

Ranz Ranzenberger, diretor da Azimut Escola de Animação e Computação Gráfica, vai participar do evento e apresentar as novidades das ferramentas de efeitos visuais, videografismo e computação gráfica no espaço dedicado a escola. Alunos da Azimut têm 50% de desconto na inscrição do VFX RIO 2015 e para quem ainda não é aluno a escola está com inscrições abertas para os cursos de Formação em videografismo, maquete virtual e personagens 3D para game e vídeo.

Durante o evento, jovens estudantes, artistas e profissionais da área terão a oportunidade de participar de workshops, debates com especialistas e assistir exibições de filmes no cinema Odeon do Rio de Janeiro. A estimativa é que aproximadamente três mil pessoas participem do evento que conta com o apoio da secretaria de ciência e tecnologia do Rio, da Comic Con, jornal O Globo, da Escola de Animação e Computação Gráfica Azimut, além da lei de incentivo da secretaria de estado de cultura do Rio de Janeiro. Os diretores do festival já estabeleceram fortes parcerias internacionais com o Siggraph (o mais importante festival de computação gráfica e tecnologia no mundo, fundado 1974 na cidade de Los Angeles com várias edições em outras capitais no mundo) e o VES (a renomada instituição da indústria de efeitos visuais que representa talentosos profissionais da área em Los Angeles, Londres, Montreal, New York e Vancouver). O Visual Effects Award é um termômetro para o Oscar®da categoria.

Captura de Tela 2015-11-25 às 13.30.41

O time do VFX Rio:
Direção – Jazmin Kuan Veng,  formada pela PUC-Rj em comunicação social com especialização em administração em marketing na fundação Getúlio Vargas. Iniciou sua carreira como editora assistente do Estação Virtual, revista digital do Grupo Estação Botafogo. Trabalhou para Sony Pictures e Walt Disney Company no Rio de Janeiro e São Paulo. Na Inglaterra especializou-se em comunicação internacional, desenvolvimento  novos negócios e campanhas internacionais para vários estúdios de distribuição de cinema. Trabalhou em projetos e planos de comunicação para a Warner Bros, Universal Pictures, Paramount,  Walt Disney Company, Sony Pictures entre outras. Hoje é managing director da Fusion Communications, agencia internacional  estabelecida em Roma. Jazmin acompanha desde o inicio de sua carreira as novas tecnologias e o desenvolvimento do VFX. Através de sua experiência profissional teve a oportunidade de conhecer vários profissionais do meio e participar dos maiores eventos mundiais dedicados ao VFX. Em 2014 idealizou junto a Liliane Ferrentini e Matteo Moriconi o projeto VFX Rio que vai trazer ao Brasil os maiores profissionais da indústria do VFX e do entretenimento Digital.

Produção e evento – Liliane Ferrentini, publicitária com especialização em produção cultural.  Iniciou sua carreira na rádio Cidade, chegando a Coordenadora de Marketing.  Atuou na área de produção musical e cultural trabalhando para a prefeitura do Rio e a casa de Jazz Mistura Fina.  Na área cinematográfica, trabalhou no departamento de Marketing da Paramount Pictures, Sony Pictures  Disney e Espaço Z.   Fundou a empresa Cake Marketing e Entretenimento em 2008 e desde então atende as principais distribuidoras de filmes no Brasil com especialização em Premières Internacionais, Talent Tours, press conferences e ações de marketing.  A empresa recebeu atores como: Tom Cruise, Russel Crowe,  Antonio Bandeiras, Katy Perry além de todo o elenco de Se Beber Não Case e Velozes e Furiosos.

Tecnologia – Matteo Moriconi é formado em química pela PUC-Rio. Filho do escultor Roberto Moriconi, desde jovem desenvolve sua paixão pelas novas tecnologias. Em 1997, fundou o Museu virtual de arte brasileira, primeiro projeto da internet brasileira a receber o patrocínio do ministério da cultura e da Petrobras através da lei Rouanet.  O MVAB foi fértil na promoção e produção de eventos de arte durante os anos de 1997 a 2002. O projeto foi pioneiro na utilização da web para projetos criativos, durante o seu desenvolvimento Matteo trabalhou em parceira com vários artistas na criação de obras virtuais incluindo Rubens Gerchman, Mauricio Bentes e Arthur Omar.

Com mais de 20 anos de experiência em desenvolvimento de projetos de tecnologia, Matteo desenvolveu sua carreira nos grupos de tecnologia da Walt Disney companha e Discovery Channel Europe, chegando a coordenar vários projetos de âmbito mundial incluindo os sites europeus da Disney, lançamentos de jogos e conteúdos mobile para a Discovery channel e o lançamento do primeiro site da Disney Brasil. Matteo e o diretor de tecnologia do VFX Rio e será responsável por todas as parcerias nesse campo para o festival.

Sobre a Azimut:
Fundada em 1998, a Azimut é uma Escola de Animação e Computação Gráfica que fornece desde cursos livres de computação gráfica na linha de cinema, mídia e arquitetura a treinamentos de formação profissional. A empresa é uma das pioneiras da América Latina, uma das mais antigas do mercado de Animação e Computação Gráfica 3D do país e o primeiro Centro de Treinamento da área de Arte Digital em 3D do Rio de Janeiro.

Os cursos são direcionados para editores, designers, produtoras, projetistas, engenheiros, desenhistas, áreas de criação de imagem, fotografia, games, multimídia, animadores 3Dl, decoradores, paisagistas ou pessoas diretamente ligadas à computação gráfica 3D,video e efeitos, estudantes e demais interessados em adquirir conhecimento na área de vídeo e modelagem 3D no geral. Um diferencial da escola é que alunos com formação da Azimut têm a oportunidade de continuar os estudos em Vancouver, no Canadá.Hoje, inclusive, a escola tem inúmeros alunos que trabalham em empresas de Game, Filme e Vídeo, no Canadá.

Serviço:

Data: 2 de dezembro de 2015 (quarta-feira)

Horário: das 9h às 22h

Local: Cine Odeon

Endereço: Praça Floriano, 7 – Cinelândia, Rio de Janeiro

Ingressos: www.vfxrio.com.br/2015/ingressos

Mais Informações: www.vfxrio.com.br/2015

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s